IMG-LOGO

Fimma tem sua história contada em livro

Por Edson Rodrigues - 15 de Março 2012
_MG_0515.JPG
_MG_0515
"Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que vale a pena ler ou faça coisas que vale a pena escrever”.

O diretor IntelligenceGroup, Ari Bruno Lorandi, escolheu esta frase de Benjamin Franklin para fazer a apresentação do livro Fimma Brasil – O encontro com a Inovação.E, esta frase resume tudo. Resume a trajetória dos empresários que fizeram a Fimma ao longo destes 20 anos. E, também, a história do IntelligenceGroup.  Ao identificar que o que estes empresários fizeram, era algo que valia a pena escrever, tomamos a iniciativa de levar o projeto à diretoria da Movergs, que não só nos deu o apoio institucional, mas, principalmente, apoio operacional, através da sua equipe.

Identificamos no brilhante jornalista Guilherme Arruda, parceiro também no projeto do livro da Movelsul, o profissional ideal para transformar fatos em literatura. Mas, precisamos reconhecer que só conseguimos escrever tudo isso graças ao apoio de um seleto grupo de fornecedores e entidades que também aplaudem o trabalho feito pelos organizadores da Fimma Brasil. Vale a pena mencioná-los: D’Zainer, Duratex, Geremia, Giben, Homag, MD Papéis, Movergs, Piva, Sayerlack e Sindmóveis.

"Olhando pelo retrovisor e revivendo a trajetória da Fimma Brasil e deste punhado de empresários que fizeram coisas que vale a pena escrever, respiramos fundo e exclamamos: Ah! se todos fossem assim. E esperamos sinceramente que ao ler este livro todos possam concluir que escrevemos algo que vale a pena ser lido. Essa será nossa maior recompensa", afirma Ari Bruno Lorandi.

Sobre o Livro
A publicação “FIMMA Brasil, o encontro com a inovação” traz dez capítulos resgatando cada edição da feira, com depoimentos dos presidentes e diretores que ajudaram a escrever sua história de 20 anos, dados, números, contexto sócio-econômico e político e um resgate de imagens marcantes. São quase 200 páginas de material histórico elaborado pelo jornalista Guilherme Arruda, sob a coordenação da equipe do Intelligence Group,  que servirá como referência para todo o setor. “Através desse material especial, queremos prestar um reconhecimento a todos aqueles que contribuíram para a consolidação da FIMMA Brasil e, consequentemente, para o fortalecimento de toda a cadeia produtiva de madeira e móveis”, diz Ivo Cansan, presidente da Movergs, entidade promotora da feira.

Comentários