Notícias

Ikea explora os limites do design

Varejista fechou parcerias com Adidas, Lego, curadores musicais e visionários da moda


A Ikea divulgou, durante o Democratic Design Days – evento realizado pela empresa anualmente na Suécia, algumas das grandes novidades para o próximo ano, que pretendem explorar os limites do design. Entre elas, estão as parcerias com as marcas Adidas e Lego; com curadores musicais, como irmã de Beyoncé, Solange Knowles; e com alguns visionários da indústria da moda, como a fundadora da Colette, Sarah Andelman.

 

Da parceria com a Adidas, nascerão produtos para casa adaptados à prática de exercício físico. “Com a Adidas, queremos entender o que o bem-estar significa para as pessoas e qual o papel que os espaços habitacionais desempenham nessa ideia de bem-estar”, afirmou o chefe de design da Ikea, Marcus Engman.

 

Já com a Lego, o mote será a diversão: “Vamos adicionar a brincadeira ao cotidiano das famílias”, revelou gerente da área de negócios para as crianças da Ikea, Fredrika Inger.

 

Haverá ainda uma parceria com Saint Heron, um coletivo artístico e musical fundado por Solange Knowles. Essa junção busca entender de que forma a arquitetura, o design, a arte e a música, em específico, pode ganhar vida nas casas das pessoas.

 

Ainda não foram divulgadas informações específicas sobre essas colaborações, pois elas estão em fase inicial de planejamento. Mas alguns lançamentos já estão garantidos para os próximos dois anos, como uma coleção de mobiliário e têxteis criada por designers da plataforma africana Design Indaba, uma nova coleção de objetos de decoração em parceria com o designer Martin Bergström, e uma coleção para a casa criada por Sarah Andelman.




Continue recebendo as melhores informações do setor moveleiro

ASSINE NOSSA NEWS