IMG-LOGO

Movimento cresce 100% em lojas de móveis d BH

Por Daniela Maccio - 03 de Agosto 2015
liquidacao-quilometrica-bh.JPG

Mais de 100 empresas do setor de móveis participam da Liquidação Quilométrica, a maior do Brasil em extensão, promovida pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte (Sindilojas). O movimento das lojas na Avenida Siliviano Brandão, onde ocorre a megapromoção, aumentou 100% nos dois últimos dias da semana passada e triplicou no final de semana. A ação, que se estende até o próximo domingo (9), forma um corredor de oportunidades para quem quer renovar a casa, em uma espécie de shopping a céu aberto. Sergundo o presidente do Sindilojas, Nadim Donato, a expectativa é que o faturamento dos lojistas aumente 180% no período e que mais de 3 milhões de pessoas passem pelo local.

 

Nadim afirma que o número é expressivo, levando em conta que o setor moveleiro registrou queda de 10% no faturamento do primeiro semestre de 2015 comparado ao mesmo período do ano passado. “Os lojistas estão dispostos a vender e fazer o estoque girar”, afirmou ele, que diz ainda que este é o momento para o consumidor pechinchar, negociar a melhor forma de pagamento e fazer boas compras. “Todas as lojas da avenida estão em liquidação e quem vai ganhar é o consumidor, que pode negociar, além do desconto, prazo maior para pagamento”, afirma.


Na Avenida Silviano Brandão, na região Leste de BH, cerca de 80% dos estabelecimentos comerciais são especializados em casa e decoração. A arrecadação de impostos decorrentes do comércio em toda a avenida soma R$ 7 milhões por mês, informa Eliana Reis, representante dos lojistas da região.

Comentários