Notícias

Designers criam mesa multitouch para sala de estar

Dupla cria conceito que promete transformar mesa em objeto tecnológico


Playsurface (1).jpg

Playsurface (1)

No conceito criado pela dupla de designers Len White e Chris Templeman, os autores pretendem transformar uma simples mesa, que poderia ficar na mesa de estar das pessoas, em um objeto multitouch, com recursos eletrônicos: a Playsurface.

A mesa foi desenvolvida para armazenar recursos e plataformas de computadores, smartphones, tablets e consoles em um único lugar. Possui na parte interna um hardware com software open-source, projetor, espelhos e conectores USB. O display touchscreen foi desenvolvido para ter alto desempenho.

Segundo Len White, o desenvolvimento da Playsurface começou quando eles resolveram unir a plataforma open-source com a mesa de planos sensíveis ao toque. Os designers pretendiam criar uma plataforma de computação multiuso incrivelmente rápida para música, jogos, navegação, controle de dispositivos e outras aplicações. E acharam conveniente aplicar as ideias numa mesa de estar.

A dupla garante que os usuários poderão acoplar outros aparelhos eletrônicos, como computadores, dispositivos móveis, monitores e outros móveis inteligentes, à Playsurface e controlá-los em um único lugar.

Por enquanto, a Playsurface é apenas um conceito e seus criadores estão buscando recursos no Kickstarter (uma plataforma de financiamento para projetos criativos) para iniciar a produção da mesa e comercializá-la.


(Fontes: Geeky Gadgets/ Yahoo!)
(Foto: Reprodução: Geeky Gadgets)

ASSINE NOSSA NEWS