Playsurface (1).jpg

Designers criam mesa multitouch para sala de estar

No conceito criado pela dupla de designers Len White e Chris Templeman, os autores pretendem transformar uma simples mesa, que poderia ficar na mesa de estar das pessoas, em um objeto multitouch, com recursos eletrônicos: a Playsurface.

A mesa foi desenvolvida para armazenar recursos e plataformas de computadores, smartphones, tablets e consoles em um único lugar. Possui na parte interna um hardware com software open-source, projetor, espelhos e conectores USB. O display touchscreen foi desenvolvido para ter alto desempenho.

Segundo Len White, o desenvolvimento da Playsurface começou quando eles resolveram unir a plataforma open-source com a mesa de planos sensíveis ao toque. Os designers pretendiam criar uma plataforma de computação multiuso incrivelmente rápida para música, jogos, navegação, controle de dispositivos e outras aplicações. E acharam conveniente aplicar as ideias numa mesa de estar.

A dupla garante que os usuários poderão acoplar outros aparelhos eletrônicos, como computadores, dispositivos móveis, monitores e outros móveis inteligentes, à Playsurface e controlá-los em um único lugar.

Por enquanto, a Playsurface é apenas um conceito e seus criadores estão buscando recursos no Kickstarter (uma plataforma de financiamento para projetos criativos) para iniciar a produção da mesa e comercializá-la.


(Fontes: Geeky Gadgets/ Yahoo!)
(Foto: Reprodução: Geeky Gadgets)
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato