Logo Sebrae-SP (1).jpg

Sebrae realizará palestras durante a Movinter

O Sebrae-SP firmou parceria com o SIMM (Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol) para a realização de um ciclo de palestras durante a Movinter, feira de móveis que será realizada nos dias 17, 18, 19 e 20 de julho, no Pavilhão Interior Eventos, em Mirassol, São Paulo. 

O sindicato será sede do Ciclo nos dias 18 e 19 de julho, no período da manhã e espera receber empresários, lojistas, designers e profissionais de áreas relacionadas ao setor moveleiro. 

O consultor de Marketing e Varejo do escritório regional do Sebrae, em Bauru, José Carmo Vieira de Oliveira ministrará a palestra Varejo de Móveis – Experiência Lar e apresentará ideias que ajudarão os empresários a aumentarem as vendas. “Com a globalização o mercado se torna cada vez mais competitivo e o empresário precisa saber que o concorrente não é apenas o fabricante local do mesmo produto que o dele. A concorrência ultrapassa as barreiras de setores específicos, por isto a necessidade do amplo conhecimento mercadológico”, afirma. 

Serão ministradas duas palestras em cada manhã e mais de 200 pessoas devem passar pelo auditório do SIMM para acompanharem as palestras, que, além do Varejo e a nova classe média, irão falar também sobre a inovação tecnológica e o design. 

Outro palestrante do evento será o sócio-diretor da IT Projetos, Christian Ullmann, que falará sobre Design de Móveis para a Nova Classe Média. “Produtos e serviços antes acessíveis apenas às classes mais altas agora estão à disposição da nova classe média brasileira, o consumo democratizou-se e o design passou a ser uma das características que esta nova sociedade espera encontrar. “A nova classe média brasileira dita as regras do mercado e quer mais conforto, atenção e respeito. Novas referências, comportamentos e estética, entram nas variáveis já conhecidas de matéria-prima, processos, funcionalidade, acabamento e comercialização”, diz. 

Segundo Ullmann, o empresário que deseja se destacar no mercado precisa de conhecimento e ações planejadas. “Oferecer soluções adequadas para a nova classe média brasileira é o grande desafio para o setor moveleiro que tem que responder com iniciativas inovadoras e que atendam um modelo de produção mais sustentável”, explica.
As palestras são gratuitas, abertas ao público e fazem parte de eventos paralelos à movinter. 

O presidente do SIMM, Pedro Benvindo Rodrigues acredita que quanto mais informações os empresários receberem maior será a chance de desenvolvimento das indústrias. “Este Ciclo de Palestras proporcionará novas perspectivas de produção e vendas, tornando o polo moveleiro de Mirassol mais forte e competitivo”, afirma.


Confira a Programação: 

Dia 18/7

9h - Inovação: Tornando sua Empresa Mais Competitiva - 
Palestrante: Ary Scarpin – Consultor do Sebrae-SP e Mestre em Design. Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi e Especialização em Marketing pela FGV-RJ.

10h30 - Design Thinking
Palestrante: Marcos Batista – Designer e Coordenador do IED (Instituto Europeu de Design). Possui 20 anos de experiência em design e várias participações como palestrante, conferencista e jurado em importantes eventos, fóruns e prêmios de design.


Dia 19/7
9h - Varejo de Móveis – Experiência Lar
Palestrante: José Carmo Vieira de Oliveira – Consultor de Marketing e Varejo do Sebrae-SP.
10h30 - Design de Móveis para a Nova Classe Média
Palestrante: Christian Ullman – Sócio-ditor da IT Projetos, escritório de desenvolvimento de produtos socioambientalmente responsáveis. Designer de produto, especialista em desenvolvimento de produtos e utilização de recursos naturais renováveis, resíduos pré e pós-consumo e produção semi-industrial.

Serviço:
MOVINTER - 9 ª FEIRA DE MÓVEIS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Data: 17 a 20 de julho de 2012 Hora: 13h às 20h Local: Pavilhão Interior Eventos -
Rod. Washington Luiz, KM 449 - Mirassol - SP
www.movinter.com.br
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato