moveis_coloridos.jpg

Móveis coloridos conferem estilo aos ambientes

Cores chamativas renovam e destacam parte do mobiliário. Na medida certa, sem exageros, um banho de cor, em cima de cores neutras, podem harmonizar e dar personalidade à casas e apartamentos. Partindo do princípio de que tons mais fortes criam ambientes agitados, é melhor é inseri-los em locais que precisem de interação, como salas, cozinhas gourmet e livings. Já em quartos, escritórios e salas de leitura, há de se ter cuidado, porque são lugares de tranquilidade.

Para caprichar na ousadia, a proposta é a aquisição, não apenas de objetos de decoração ou utilitários, mas de móveis coloridos. Assim, é importante lembrar que os selecionados devem ser aqueles cujo propósito seja o destaque. Armários e tampos de pia com cores fortes podem ser toda a expressão da cozinha. A dica para evitar erros na harmonização é recorrer a bases neutras (branco, cinza e bege), pontuando o colorido nos móveis de destaque e espalhando tons surtons nos itens decorativos.

As misturas são perigosas quando se fala em cores intensas. A lógica é de quanto mais tonalidades diferentes o ambiente tiver, mais carregado ficará. Desse modo, o colorido precisa ser usado em combinações evitando misturar, por exemplo, estantes amarelas com cortinas verdes. O cuidado com a estética e o acabamento das peças deve ser levado em conta principalmente porque os móveis em cores vibrantes aumentam ainda mais a exposição do mobiliário.

(Fonte: Diário de Canoas)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato