mt.jpg

Oportunidade para empresários no Mato Grosso

O interior do Mato Grosso está se tornando uma boa oportunidade de expansão para os empresários, principalmente por causa da melhoria da malha rodoferroviária e do incentivo do Governo do Estado. O crescimento das empresas será favorecido ao longo dos anos, principalmente daquelas que estão instaladas ao longo da BR 163.

O varejista Rio Móveis, com sede no município de Colíder, que possui 38 lojas no estado e está com duas unidades em construção que devem ser inauguradas em maio e junho deste ano, possui uma plano de expansão para inaugurar mais sete lojas na Baixada Cuiabana. No ano passado, a empresa foi enquadrada no Programa de Desenvolvimento Empresarial da Indústria e Comércio (Prodeic) e firmou o compromisso com o Governo do Estado de duplicar o número de lojas e gerar 3,5 mil empregos nos 10 anos subsequentes, período em que deve manter assegurado o incentivo fiscal com a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Hoje, a Rio Móveis emprega diretamente 684 pessoas.

Orientações

Orientações sobre investimentos e gestão dos negócios podem ser buscadas pelos empresários nos 35 Centros de Atendimento Empresarial (CAEs), espalhados pelo território estadual.

Sobre a suspensão dos incentivos fiscais, o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanata, afirma que, como discutido na última sexta-feira (05) em reunião do Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Condeprodemat), a proposta do governo continua sendo a de prorrogar por mais uma década o benefício para as empresas que estão obtendo resultados positivos, mas reduzindo em 10% a cada ano a desoneração.
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato