ikea2.jpg

Home Depot e Ikea mapeiam o Brasil

Durante a National Retail Federation (NRF), as redes estrangeiras Home Depot e Ikea demonstraram grande interesse em investir no Brasil entre os próximos 3 e 5 anos. O jornal Valor Econômico entrevistou fontes dos grupos internacionais e identificou que tanto a Home Depot, rede de lojas de artigos para casa - com US$ 75 bilhões de receita em 2013 -, quanto a Ikea - varejista de móveis de objetos de decoração, cujas vendas anuais giram em torno de € 30 bilhões - podem adquirir operações no Brasil para obter de forma mais rápida número maior de pontos já instalados.

Segundo informações que têm circulado no mercado, a Home Depot, a Ikea e a chilena Cencosud já teriam tido conversas preliminares, separadamente, com os controladores da BR Home Centers, rede brasileira formada pelas cadeias Casa Show e TendTudo, para aquisição da operação. Segundo o Valor, a Leblon Equities, controladora da BR Home Centers, e Home Depot não comentaram o assunto.

Questionada sobre a hipótese de abertura de lojas no país, a Ikea informou em nota que investimentos no Brasil ainda em 2014 estão descartados, mas observou que está "investigando oportunidades de investimento em mercados onde ainda não está presente".
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato