cozinha casas bahia.jpg

Estudante é premiada pela Casas Bahia

Desafiados a desenvolver a ‘Cozinha dos Sonhos’, os alunos do Instituto Mauá de Tecnologia e da Faculdades Oswaldo Cruz participaram do Prêmio de Design de Móveis da Casas Bahia. Em sua quarta edição, o prêmio estimula a criação de mobiliário residencial, com peças diferenciadas que contemplem inovação, funcionalidade, sustentabilidade, estética do produto com adequação ao público e capacidade de fabricação em escala industrial.

A diretora executiva de marketing e inteligência de mercado da Via Varejo, empresa que administra a Casas Bahia e o Ponto frio, Flávia Altheman, explica que a premiação atende o interesse de um número crescente de jovens universitários ávidos por conteúdo, interessados em gerar ideias, materializar o conhecimento adquirido na sala de aula e buscar espaço no mercado de trabalho. “A Casas Bahia contribui com esse desejo e abriu as portas da Bartira, sua fábrica de móveis exclusivos, para que eles pudessem colocar suas ideias em prática”, comenta.

O destaque da premiação este ano foi a cozinha ‘Compacta Universal’, projeto da aluna Erica Campanha, da Faculdades Oswaldo Cruz. Ela pensou em uma cozinha atraente e agradável para todos os públicos, cadeirantes e não cadeirantes. “O foco em todos os meus projetos é a transformação social, quero fazer a diferença para alguém. Após pesquisar em diversas lojas especializadas, tive o insight: mas e os cadeirantes? Como conseguem usar essas cozinhas?", conta a estudante. 

Outros três projetos foram reconhecidos pela comissão julgadora. Em primeiro lugar, ficou a cozinha “Madura”, do estudante Luiz Gustavo Martins, da Universidade Mauá, que optou por peças modulares em seu projeto, dando total liberdade ao consumidor em relação à configuração espacial do móvel. “Foi muito importante encontrar soluções que tornassem o design um elemento acessível a todas as classes”, explica Luiz Gustavo. A segunda colocação foi da aluna Jéssica Ferrari, também da Mauá, com a cozinha ‘Per Una Vita Bella’. “Procurei desenvolver uma cozinha que representasse um conjunto de inovações promovidas pela tecnologia, materiais e formas de produtos topo de linha, mas adequados financeiramente ao consumidor da Casas Bahia”, explica a estudante.

A aluna Mariana Andrada ficou na terceira colocação com a “Maria”, cozinha de design modular, adaptável a diferentes ambientes. Seu diferencial é a ‘ilha móvel’, um balcão multifuncional e expansível que pode caminhar por outros espaços da casa. “Estudei os hábitos dos consumidores-alvo da Casas Bahia e a relação deles com seu ambiente residencial. A partir disso, criei um móvel contemporâneo que pode ser utilizado na sala, copa ou sacada como buffet de apoio para petiscos, barzinho ou mesa de café, por exemplo”, complementa Mariana.
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato