parklets.jpg

Senai realiza projeto-piloto de Parklets

Aconteceu na última sexta-feira (18), o lançamento da 16ª edição do Projeto de Móveis, promovido pelo Senai do Paraná, em parceria com a Escola Técnica da Madeira de Stuttgart (Fachhschule für Holztechnik). Realizada desde 1999, a ação tem como objetivo trocar informações e experiências nas áreas educacional e cultural - através do intercâmbio de alunos e docentes das duas instituições - além de atender às demandas da indústria, utilizando as melhores práticas de planejamento e execução de projetos da escola alemã.

Nesta edição, as equipes desenvolverão em parceria com a empresa Ronimar, de São José dos Pinhais e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), um projeto-piloto de ParkLets – mobiliários urbanos que são utilizados como extensão das calçadas, proporcionando conforto e espaço verde às pessoas. As atividades serão realizadas na unidade do Senai em São José dos Pinhais e na empresa até o dia 15 de agosto.

Já utilizados em cidades como São Francisco e Portland, nos EUA, e em São Paulo, os Parklets buscam criar espaços que promovam a interação entre as pessoas e o ambiente que habitem, contribuindo assim para a acessibilidade e mobilidade urbana. 


Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato