APL.jpg

SIMM irá implantar Núcleo de Design

Na última 3ª feira, dia 30 de julho, o Presidente do SIMM – Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (SP),  Pedro Benvindo Rodrigues assinou o convênio de implantação do Núcleo de Design, que deverá entrar em funcionamento a partir do 2º semestre na sede do SIMM.

Com o objetivo de fortalecer e enriquecer o mercado de design moveleiro, o laboratório será uma ferramenta estratégica para desenvolver soluções criativas e inovadoras que auxiliem a expansão dos negócios no segmento e a criação de novos produtos, público, matéria-prima, tecnologia, mão de obra e necessidades do mercado.

Segundo Pedro Benvindo, as indústrias enxergam, hoje, a necessidade de criar móveis com matéria prima de qualidade, criativos e com design arrojado e de vanguarda. “O Núcleo irá proporcionar um grande avanço na área moveleira acompanhando de perto as tendências mundiais de design na movelaria”,afirma.

Sobre o projeto
O projeto de Núcleo de Design faz parte do Programa de Fortalecimento da Competitividade das Empresas Localizadas em Arranjos Produtivos do Estado de São Paulo, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, desenvolvido
entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Sebrae-SP e FIESP. O convênio será assinado entre o SIMM e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.


FOTO:
Flávio Prandi Franco - Coordenador de Desenvolvimento Regional e Territorial.
Pedro Benvindo Rodrigues - Presidente da ASSIMI SIMM
Nelson Baeta Neves Filho - Secretário (esta segurando a pasta)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato