industria_moveis.jpg

Indústrias de móveis investem em design

A criação de um Núcleo de Design é uma das armas do setor moveleiro da região de Rio Preto para enfrentar a forte concorrência de produtos do Rio Grande do Sul e de outros polos do Estado de São Paulo. A região, com 15 cidades produtoras, é reconhecida como uma das principais no Estado e do País no setor de móveis, principalmente pelas empresas de Mirassol.

O Núcleo é um laboratório que servirá como ferramenta estratégica para desenvolver soluções criativas e inovadoras que auxiliem a expansão dos negócios no segmento e a criação de novos produtos, públicos, matéria-prima, tecnologia, mão de obra e necessidades do mercado. "O objetivo do núcleo é fortalecer e enriquecer o mercado de design moveleiro", afirma Pedro Benvindo, presidente do Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (Simm).

O projeto de Núcleo de Design faz parte do Programa de Fortalecimento da Competitividade das Empresas Localizadas em Arranjos Produtivos do Estado de São Paulo, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, desenvolvido entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Sebrae-SP e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O convênio será entre o Simm e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

De acordo com Benvindo, trazer o Núcleo para Mirassol e região foi uma decisão tomada de acordo com as necessidades do setor atualmente. "As indústrias enxergam, hoje, a necessidade de criar móveis com matéria-prima de qualidade, que sejam criativos e com design arrojado e de vanguarda. O Núcleo irá proporcionar um grande avanço na área moveleira acompanhando de perto as tendências mundiais de design na movelaria".

O investimento em design é justificável pela importância crescente do visual do móvel na hora da decisão pela compra, junto com outras funcionalidades importantes. "O conceito do consumidor atual está mudando. Claro que depende muito do público a ser atingido, mas hoje o consumidor procura móveis de qualidade, bom preço, de fácil adequação ao espaço físico e design diferenciado", diz Benvindo.
 
Informações: Diarioweb
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato