construcao-civil.jpg

Construção civil aponta crescimento nas vendas

Estudos da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) apontam para crescimento de 7,1% nas vendas em comparação a junho. Porém, em relação ao mesmo período do ano passado, os números refletem queda de 11,4%. No acumulado de janeiro a julho houve déficit de 5,7% e sobre os últimos doze meses, retração de 2,3%.

“O crescimento em relação a junho aponta para uma possibilidade de retomada nas vendas, após o mês anterior que havia apresentado forte redução da atividade em função de menor número de dias úteis e do pessimismo com a economia. Para os próximos meses poderá ocorrer alguma recuperação dos resultados, com retomada de pequenas obras e reformas que haviam sido adiadas pelas famílias, bem como à melhoria do desempenho do segmento imobiliário e de infraestrutura”, afirma o presidente da Abramat, Walter Cover.

O executivo acrescentou que o resultado acumulado de janeiro a julho está abaixo da previsão para o ano de 2014, que é de 2%, e que poderá ser revista após os dados de agosto. Com o crescimento do setor de construção civil, a tendência é que o setor moveleiro seja beneficiado e a longo prazo registre maiores altas nas vendas.
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato