loja-3d.jpg

Loja apresenta móveis com realidade aumentada

Em uma loja no sul de São Francisco, Califórnia, um sofá muda de cores e estampas, do azul ao vermelho para cinza e branco. O móvel é real, é possível tocá-lo – mas a mudança psicodélica de tons é feita com tecnologia de realidade aumentada que projeta tipos de tecido sobre o sofá.

Esse é o trabalho da Vizera Labs, cujos fundadores enxergam um futuro onde lojas poderão ser substituídas por espaços menores, mais baratos e simples, onde o inventário físico será substituído por designs virtuais que podem ser projetadas em apenas alguns modelos.

O serviço da empresa está presente em algumas lojas, que pagam taxas pelo equipamento e pelas imagens. Dois pontos de venda estão na Turquia, país de origem dos co-fundadores Çevik e Mert Küҫük, e outras três nos Estados Unidos.

Para apresentar as diversas possibilidades de padrões e cores aos consumidores, a Vizera escaneia o móvel em 3D e usa o software para segmentar o modelo resultante em peças. A companhia também tenta reproduzir com o máximo de precisão como as texturas ficariam sobre materiais distintos como couro e algodão. Uma câmera é conectada ao projetor para alinhar a imagem 3D ao objeto real.
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato