incendio-fabrica-valentim-gentil.JPG

Incêndio em fábrica de móveis deixa dois feridos

Nesta segunda-feira (23), uma explosão na fábrica de móveis Movelfort, localizada em Valentim Gentil (SP), deixou dois homens com queimaduras graves. As vítimas estavam manuseando o sistema de exaustão da fábrica quando o equipamento pegou fogo e explodiu. Um deles teve 70% do corpo queimado. O incêndio começou por volta das 11h50. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Anderson Luiz Bocato, 40 anos, e Leonardo Custódio Del Álamo, 20 anos, estavam com outro trabalhador na indústria recolhendo pó de serra com um caminhão. Quando foram abrir a máquina, houve a explosão. Ainda segundo os bombeiros, os homens não são funcionários da empresa. O motorista do caminhão, Salmo Pereira, não sofreu nenhum ferimento.

“A explosão ocorreu devido ao calor, combustível e oxigênio que estavam presentes no aparelho”, disse o tenente Alex Brito. As vítimas tiveram ferimentos nos braços, pernas e costas. O sistema de exaustão é composto por duas partes, que ficaram totalmente danificadas. Ainda de acordo com o tenente, a indústria não tinha AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para funcionar.

Foram necessários dois caminhões-pipa da Prefeitura de Valentim e um da brigada de incêndio, além do Corpo de Bombeiros de Votuporanga, para combater as chamas. Cerca de 60 mil litros de água foram utilizados na ação. As vítimas foram socorridas pelo comerciante Francisco Geneziano Magalhães, vizinho da fábrica. “Vi as chamas e duas pessoas gritando. Coloquei os trabalhadores no meu carro e levei para o postinho da cidade”, conta. Leonardo e Anderson foram transferidos para a Santa Casa de Votuporanga. De acordo com nota do hospital, até a tarde de ontem, o estados dos dois era considerado estável. 
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato