e-commerce.png

Consumidores conectados desafiam o varejo

Conhecer melhor os hábitos de consumo e o comportamento dos adeptos de lojas virtuais é o desafio nos próximos anos para as empresas que vendem online. Para traçar um perfil dos e-shopper brasileiros, aqueles que sempre compram na web, a empresa de pesquisa de mercado no varejo Officina Sophia Retail fez um estudo e mostrou que 75% deles têm o hábito de pesquisar na internet antes de comprar. Dos entrevistados, 29% já compraram por smartphones.

Na pesquisa, o ato de entrar nos sites, escolher um produto, analisar custos, mas não finalizar a compra surpreendeu. A prática é comum entre os e-shoppers mais assíduos e mulheres da classe A. Contudo, no caso dos abandonos de carrinho de compras virtuais, a atuação das lojas após o ocorrido pode reverter o quadro - 68% dos que abandonaram receberam um e-mail das lojas e 48% deles fizeram a compra após o contato feito do lojista.
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato