Temahome_Europac_Caixa-triangular.png

Empresa desenvolve soluções para embalar móveis

A Europac desenvolveu uma caixa de cartão ondulado, em parceria com a empresa portuguesa de mobiliário Temahome, para uma mesa que representava grandes desperdícios de material de embalagem e custos elevados de logística devido à estrutura de três pernas a três dimensões em aço.

Na embalagem retangular tradicional sobrava espaço, que não podia ser aproveitado e encarecia os custos de transporte. O desafio era encontrar uma caixa que se ajustasse à estrutura das pernas da mesa para reduzir volume, otimizar custos de transporte e melhorar a estética da embalagem.

Em parceria, colaboradores da Europac e da Temahome estudaram o problema e desenvolveram uma embalagem em cartão ondulado em que é possível acomodar a mesa de três pernas desenhada pela empresa portuguesa de mobiliário. A solução encontrada permite que numa palete standard de 80 x 120 cm, possam agora ser transportadas 42 caixas ao em vez de 12, como na embalagem anterior.

Os custos logísticos são cortados em 250% porque com a nova caixa é possível transportar 1.344 embalagens e com a antiga embalagem era 384 caixas. Tendo em conta que o transporte, entre, por exemplo, Portugal e a Suíça custa 2300 euros, a nova caixa permite um transporte por mesa de 1,71 euros contra os 5,99 da caixa antiga. Os custos logísticos na temahome são críticos já que é a maior exportadora nacional de mobiliário em número de mercados.

Os ganhos ambientais também são consideráveis, levando em conta que o transporte das mesas agora será feito grandes quantidades, reduzindo o número de viagens. Outra vantagem da nova caixa é o seu manuseio mais fácil para lojistas e para clientes, com uma estrutura mais atrativa que pode ser aproveitada como elemento diferenciador de comunicação e marketing nos pontos de venda.
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato