Preço-dos-móveis.jpg

Varejo projeta crescimento para o último trimestre

Indicador do IDV espera expansão de 1,3%, 2,5% e 2,7% para os três meses finais do ano Números divulgados pelo Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) projetam para os meses finais do ano uma expansão mais acelerada do varejo brasileiro. Para outubro, novembro e dezembro a expectativa da entidade é de alta de 1,3%, 2,55 e 2,7% nas vendas, respectivamente, de acordo com o Índice Antecedente de Vendas (IAV).

O levantamento é realizado mensalmente com as empresas associadas ao IDV (64 das maiores empresas do varejo mundial) e afirma que há boas perspectivas de crescimento no setor de semiduráveis (vestuário, calçados, livrarias e artigos esportivos), com alta acima de 5% em cada mês.

O resultado mais fraco deverá vir dos bens não-duráveis (super e hipermercados, foodservice e perfumaria), com queda de 2,4% neste mês e alta abaixo de 1% em novembro e dezembro. “Os primeiros nove meses de 2014 apresentaram indicadores superiores aos de 2013, com média de crescimento do IAV de 3,6%, contra média de 3,1% no ano passado. Entretanto, a desaceleração do IAV e da PMC, do IBGE, nos últimos três meses sinaliza um cenário desafiador para os últimos meses do ano”, analisa Flávio Rocha, presidente do IDV.
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato