senai.png

Senai promove Seminário Design for All

Na próxima terça-feira (28), os alunos do curso de Design de Móveis do Senai no Paraná promovem um seminário para apresentar seus estudos e projetos preliminares de móveis planejados para cozinha, armário e escritório. O objetivo do encontro é analisar e discutir as propostas dos alunos para que pessoas sem e com restrição de mobilidade (cadeirantes) tenham o mesmo grau de satisfação, conforto e segurança no uso dos móveis.

Os trabalhos foram desenvolvidos pela turma do 2º módulo do curso, baseados no conceito de design for all – criar produtos que possam ser utilizados por pessoas sem ou com restrições físicas, cognitivas e sensoriais, de baixa ou média complexidade, sem que seja necessário qualquer tipo de adaptação ou modificação após sua fabricação. Durante o evento serão discutidos o uso inclusivo, a inovação, materiais, ferragens, acessórios e o processo de fabricação dos móveis.

O Seminário é voltado para representantes de toda a cadeia produtiva do setor da madeira e móveis, designers, pesquisadores e possíveis clientes e usuários dos móveis planejados que queiram contribuir com suas experiências e necessidades na análise colaborativa dos projetos. 

O encontro acontece das 14h30 às 17h30 na sala 202 do Campus da Indústria (av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba). A participação é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail amanda.castro@pr.senai.br até essa sexta-feira (24).
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato