iba.png

Ibá divulga números de painéis de madeira

A Indústria Brasileira de Árvores - Ibá - divulgou na última quarta-feira (29), por meio de sua publicação digital, os principais resultados do setor de árvores plantadas de janeiro a setembro de 2014. O destaque foi para o crescimento do volume de exportações de painéis de madeira. O volume de exportações do mês de setembro deste ano apresentou um aumento de 40,5% comparado ao mesmo mês do ano passado. De janeiro a setembro de 2013, foram exportados 317 mil m³ enquanto, no mesmo período deste ano foram 419 mil m³ (aumento de 32,2%). E o principal destino das exportações é a América Latina, seguida da Europa. 

Além disso, a produção de painéis de madeira também apresentou crescimento. No mês de setembro deste ano, a produção aumentou 11% comparado ao mês de setembro do ano passado. Em relação ao período de janeiro a setembro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 2,3%. As vendas domésticas, importações e consumo aparente apresentaram queda. 

A produção e exportação de painéis de madeira já haviam apresentado crescimento no comparativo de 2012 e 2013. Além disso, as vendas domésticas também aumentaram naquele período. 
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato