samuelklein.jpg

Empresários e autoridades lamentam morte de Klein

Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, morreu na última quinta-feira (20). Ele tinha 91 anos e foi vítima de insuficiência respiratória. O empresário polonês naturalizado brasileiro estava internado há 15 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Seu corpo foi sepultado em cerimônia fechada para amigos e parentes.

A presidente da República, Dilma Rousseff, enviou seus sentimentos à família, amigos e funcionários de Klein. Em nota, ela relembrou a trajetória do empresário, desde sua condição de refugiado da Segunda Guerra Mundial: "O polonês Samuel Klein encontrou no Brasil uma nova pátria e a oportunidade de recomeçar a sua vida. Comerciante nato, Klein foi mascate na Grande São Paulo, indo de porta em porta vender roupas de cama até conseguir abrir uma loja. Em homenagem aos seus clientes nordestinos, deu ao seu empreendimento o nome de Casas Bahia. Criou assim uma das principais redes de varejo do País. O sucesso empresarial de Samuel Klein comprova como o Brasil é um País das mais diversas oportunidades", escreveu a presidente.

A presidente da rede varejista Magazine Luiza, Luiza Trajano, também se manifestou em solidariedade a Klein. "Samuel Klein foi uma pessoa que muito contribuiu com o Brasil, e um dos responsáveis pelo status que o varejo possui hoje. Ele possui uma história incrível de superação e sempre teve um relacionamento especial com seus clientes e certamente será sempre reconhecido por tudo que construiu. Meus sentimentos a família e todos que sempre se inspiraram nele"

Além delas, diversas outras personalidades políticas e empresários do setor expressaram seus sentimentos ao falecimento de Samuel Klein.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato