Tecbril.jpg

Tecbril investe em ações preventivas de segurança

Localizada em Caxias do Sul (RS), a Tecbril, que no dia 31 de janeiro completa 25 anos de atividade, tem mais motivos para festejar: seus 1000 dias sem acidentes de trabalho com afastamento. Essa marca é resultado de um intenso trabalho de conscientização da equipe, treinamentos periódicos, além de ações específicas focadas na utilização correta dos equipamentos de proteção individual e coletiva. “Na Tecbril, utilizamos a comunicação como principal aliada para o engajamento dos colaboradores nas ações preventivas de segurança. Eles têm conhecimento do todo e sabem exatamente o motivo pelo qual necessitam adotar cada atitude e utilizar cada equipamento”, aponta Paulo Becker, gerente geral da empresa.

Pela NR 4, a empresa não é obrigada a contratar um profissional na área de segurança do trabalho, porém, desde 2010 conta com uma pessoa especializada. “Temos hoje a segurança como atividade cotidiana, sendo que os próprios colaboradores são agentes de fiscalização da utilização de práticas seguras”, diz Andrea König, técnica de segurança do trabalho da Tecbril.

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) também tem forte atuação na empresa. “Nossa saúde é o bem mais importante que possuímos” diz Luiz Henrique Sommer, presidente da CIPA (Gestão 2014/2015). “A cultura de segurança já está enraizada no nosso colaborador, mas não podemos ‘baixar a guarda’ e temos que nos manter sempre alerta para atuarmos preventivamente e anteciparmos possíveis atos inseguros”, complementa.

Fabricante de tintas para madeira, móveis, plástico e vidros, a Tecbril mantem-se adequada a todas as leis e normas de segurança, e atualizada com as melhores práticas do mercado. A Brigada de Emergência é composta por 16 pessoas e os treinamentos são reciclados mensalmente. Além disso, os investimentos em saúde e segurança da equipe interna são prioridade para a empresa. “Queremos pessoas saudáveis e satisfeitas, por isso não medimos esforços para manter nosso ambiente seguro e agradável. Daqui para frente, nosso recorde só aumentará ”, finaliza Becker.
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato