movexpo2013.jpg

Projeto Loja Viva é uma das novidades da Movexpo

A Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste, que será realizada de 19 a 22 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, traz muitas novidades para a edição deste ano. Uma delas é o projeto Loja Viva, uma ótima oportunidade para os lojistas conhecerem as melhores técnicas de venda, a partir de uma loja ideal instalada em uma área de 120 m².

O projeto Loja Viva, coordenado pelo Sindmóveis e pela revista Móveis de Valor, tem como objetivo mostrar ao lojista que é possível aumentar as vendas a partir da gestão, com ambientes organizados, vitrines atrativas, boa iluminação e vendedores preparados. O espaço terá mais de uma dezena de ambientes, como salas de jantar, salas de estar, cozinhas, dormitórios e home office.

Além da exposição de móveis serão realizados, diariamente, workshops sobre temas como “Gestão do Ponto de Venda”, “Exposição de Móveis”, “Organização de Estoques”, e “Treinamento da Equipe de Vendas”. Haverá também apresentação de inovações tecnológicas, como um software de simulação de ambientes e de realidade aumentada. “São ferramentas que enriquecem a apresentação dos móveis no ponto de venda”, garante Ari Bruno Lorandi, diretor da Móveis de Valor.

Ao participar da Movexpo e de projetos como o Loja Viva, o lojista se capacita a competir no mercado do Norte/Nordeste, região que mais cresce no País e tem potencial de consumo de R$ 14,8 bilhões para o setor de móveis. O valor representa 26% do consumo de móveis do Brasil, cerca de R$ 55,8 bilhões, segundo estudos do Intelligence Group.

De acordo com Ari Bruno Lorandi, a região Norte/Nordeste vem experimentando crescimento na venda de móveis muito acima de qualquer outra região do País. Ele acredita que o resultado pode ser ainda melhor se o varejo tiver mais qualificação. “O projeto Loja Viva vai mostrar um Viva ideal de loja para atender a crescente demanda dos consumidores da região, com modernas técnicas de exposição de móveis, iluminação, vitrines e, principalmente, produtos adequados ao perfil deste consumidor”.
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato