grafico.jpg

Preço de móveis volta a subir em fevereiro

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) que antecipa a inflação do mês de fevereiro, divulgado na última terça-feira (24), apresentou alta de 0,31% para o setor moveleiro. Com o resultado, o índice acumula alta de 0,30% nos dois primeiros meses do ano, já que em janeiro teve uma leve queda 0,01%.

Entre os indicadores avaliados, os picos de alta no mês de janeiro encontram-se nos estados nordestinos. Bahia lidera a elevação de preços, com 1,67%, seguido por Pernambuco, com 1,61% e Ceará, 1,52%, acumulando também as maiores altas do ano (jan/fev). Já os estados com as maiores deflações nos preços são: Minas Gerais (-0,40%) e Distrito Federal (-0,31%), contrariando o resultado geral.

Análise por segmento
Ao contrário dos resultados de janeiro, o IPCA de móveis por segmento não registrou nenhuma queda. A categoria com a maior alta nos preços foi móveis infantis, com elevação de 0,72% e que registrou a menor elevação foi móveis para copa e cozinha, com 0,11%. No entanto, ao analisar o acumulado do ano (jan-fev), quem lidera a alta nos preços é a categoria de colchões. Mais uma vez o segmento foge à regra. Enquanto os outros segmentos acumulam leve alta ou até deflação, o setor colchoeiro registra elevação de 1,07%, em relação ao mesmo período do ano passado.
Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato