fabrica_eucatex_tintas.jpg

Receita Líquida da Eucatex cresce 2,2%

A Eucatex (BM&FBovespa: EUCA3 e EUCA4), fabricante de painéis de madeira com sede em São Paulo (SP), registrou, no quarto trimestre do ano passado, um crescimento de 2,2% na receita líquida, que atingiu R$ 299,6 milhões. Em 2014, a receita líquida somou R$ 1,114 bilhão. Os setores de atuação da companhia, no período, registraram resultados melhores que os verificados no mercado como um todo.

Para fazer frente ao cenário adverso, a Eucatex, ao longo do ano de 2014 investiu em projetos voltados para a redução de custos, lançamento de novos produtos e melhoria de produtividade. “Como resultado, obtivemos a redução de aproximadamente 20% no Consumo de Resina na Linha de T-HDF/MDF e de 30% no custo de geração de Energia Térmica”, afirma o diretor vice-presidente executivo e de relações com investidores, José Antonio Goulart de Carvalho. 

Durante 2014, as vendas do segmento Madeira da companhia apresentaram redução de 1,2% na comparação anual, enquanto o mercado como um todo registrou queda de 2,2% (conforme dados da Indústria Brasileira de Árvores - Ibá). “A Companhia conta com uma boa base para crescimento da exportação de seus produtos, e está realizando ajustes para que possa destinar parte de sua produção para o Mercado Externo”, afirma Carvalho.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato