IMG-LOGO

MV Norte & Nordeste n° 9

Após alguns anos de crescimento constante, o setor moveleiro nas regiões Norte e Nordeste sentiu os efeitos da crise econômica até mais do que a média nacional. Para o professor de Economia da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), Eric Brasil, a expectativa é de que a economia destas regiões volte a crescer este ano, mas, possivelmente, apenas em 2018, é que voltaremos a ver os números que impressionaram a todos em anos anteriores.

No varejo, a previsão também é de melhora, já que em 2016 os três principais mercados do Nordeste – Bahia, Pernambuco e Ceará – levaram um tombo. Apesar disso, houve aumento considerável no mercado de trabalho nordestino nos últimos dois anos.

Empresários e entidades se unem em prol do desenvolvimento dos polos moveleiros regionais, como o de Marco, no Ceará, e o de Gurupi, no Tocantins. A força do varejo nortista e nordestino também é enfatizada nesta edição, com o Prêmio 100 Lojistas de Ouro, que irá homenagear os empresários de mais destaque destas regiões durante a realização da Movexpo, em Recife (PE). Mais tem muito mais nesta primeira edição do ano da MV Norte & Nordeste. Boa leitura!

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor