Moveleiros capixabas se preparam para volta às atividades

Moveleiros capixabas se preparam para volta às atividades
Moveleiros capixabas se preparam para volta às atividades

Grande parte das indústrias moveleiras se prepara para voltar a produzir no polo de Linhares (ES). De acordo com as informações do jornal A Gazeta, muitos funcionários que haviam entrado em férias por causa da pandemia do coronavírus já retornaram às fábricas nessa quarta-feira (29).

Desde que se iniciou a paralisação das atividades, os empresários registraram quedas nas vendas que chegam a quase 80%. Em entrevista ao jornal A Gazeta, o empresário Lúcio Peroba falou sobre a situação. “A partir do momento que fecharam as lojas, as vendas automaticamente despencaram. Hoje temos 80% a menos de pedidos. Então a gente está recompondo alguns quadros, alguns poucos pedidos, mas estamos na expectativa que com a liberação do funcionamento das lojas em boa parte do Brasil, esses pedidos retornem”, declarou.

O empresário ainda disse à reportagem que mesmo com o retorno das atividades o cenário ainda é de incertezas, pois tem de avaliar a situação da empresa, o estoque e ver qual vai ser a opção, se é adotar os programas do governo para manter o quadro de funcionários ou se será necessário fazer algumas demissões.

O empresário e presidente do Sindimol (Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares), Ademilse Guidini, também deu seu depoimento para a reportagem do jornal A Gazeta. “O nosso grande volume de venda é nas capitais, nos grandes centros consumidores, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Bahia. Com esses grandes centros fechados, a nossa empresa retornou, mas nós não temos certeza se vamos dar continuidade a esse trabalho ou se vamos precisar interromper e dar novas férias devido à questão de nós não termos pedidos dentro da empresa”, declarou.

Guidini também disse que o momento pede cautela e boa gestão. “É um momento para a gente melhorar nosso processo produtivo, estamos enxugando algumas linhas de produção para podermos voltar, quando o mercado abrir, com mais produtividade e capacidade produtiva”.

As indústrias de Linhares adotaram várias medidas de prevenção para o retorno das atividades e que deverão ser cumpridas pelos funcionários enquanto durar a pandemia do coronavírus.

Comentários0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

    Carregando categorias...