Paineleira vai se instalar em Água Clara (MS)

Fábrica do grupo Asperbras recebeu licença prévia para se instalar no município

Representantes da empresa e do Estado se reuniram na sexta-feira (22)
Representantes da empresa e do Estado se reuniram na sexta-feira (22)

A fábrica de painéis do grupo Asperbras recebeu na última sexta-feira (22) do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), licença prévia para se instalar em Água Clara (MS), a 198 km de Campo Grande. A empresa pretende investir mais de R$ 300 milhões, para, a partir de 2017, fabricar 200 mil m³ de placas de fibra de madeira de média densidade (MDF e MDP).

 

Em 20 dias começam as obras no Estado e a indústria deve gerar em média 200 empregos diretos na primeira etapa e no ápice de sua produção, aproximadamente 700 funcionários vão trabalhar na obra. Para que isso fosse possível, a empresa recebeu incentivos fiscais do governo do Estado.

 

“É um projeto grande que abrange desde o reflorestamento, o aproveitamento da madeira, geração de energia elétrica para chegar numa etapa que pode transformar a cidade de Água Clara num polo moveleiro, onde fábricas de móveis vão disputar espaço pela matéria-prima que vai estar aqui da região”, destacou o sócio proprietário da Asperbras, Francisco Colnaghe.

Comentários0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

    Carregando categorias...

    Paineleira vai se instalar em Água Clara (MS) | Móveis de Valor