É hora de subir no ranking de eficiência energética
O motores elétricos estão presentes tanto nas casas como nas indústrias e são parte importante do consumo de energia, podendo ajudar a ter uma maior eficiência. E sua empresa, está de olho nos motores para ter um uso eficiente de energia? Bom, de acordo com o relatório recente de pesquisa da Market Research Future, “Electric Motors Market for Household Appliances”, o progresso tardio da indústria 4.0 mostra que o Brasil não está muito bem nesse quesito de uso de motores mais eficientes...
Segundo a pesquisa, deve haver um crescimento de 5,87% entre os anos 2022 e 2030 no uso de motores elétricos somente no ambiente doméstico, sem contabilizar os parques fabris. “Espera-se que regiões emergentes em todo o mundo apresentem oportunidades inexploradas. Os players do setor tentam aumentar suas capacidades de produção com melhor eficiência de custos apoiados em novas possibilidades”, diz o levantamento, pontuando, ainda, que, embora de um lado as perspectivas sejam positivas, do outro, o mercado testemunha grandes lacunas. E, um desses obstáculos está na baixa adoção dos inversores de frequência.
E, justamente para entender melhor qual o papel dos inversores de frequência, conversamos com Gustavo Batista, engenheiro eletricista da Reymaster. “O primeiro passo para a mudança é fazer... Leia mais.
Comentários