IMG-LOGO

1° dia de Formóbile surpreende visitantes e expositores

abre.jpeg
A feira, que no último ano aconteceu apenas on-line, agora está acontecendo em formato híbrido, recebendo mais de 500 marcas expositoras no pavilhão do São Paulo Expo

A tão esperada Formóbile finalmente está sendo realizada novamente após a pandemia. A feira, que no último ano aconteceu apenas online, agora está acontecendo em formato híbrido, recebendo mais de 500 marcas expositoras no pavilhão do São Paulo Expo, enquanto também oferece a plataforma digital Formóbile Xperience, que permite a exposição de produtos, além de facilitar o networking entre os empresários do setor e disponibilizar todos os conteúdos que estão sendo discutidos durante o evento presencial. 

 

No primeiro dia de feira, além dos corredores lotados de visitantes e dos estandes repletos de novidades e lançamentos, o Palco Principal da Formóbile também recebeu nomes influentes do setor como Márcio Irineu, que falou sobre gestão de equipe dentro da marcenaria, Laercio Comar que falou sobre a indústria moveleira, Fernando Imazu que deu dicas de como aumentar a produção de uma empresa, entre outras palestras que foram oferecidas aos visitantes da feira. 

 

Palestra de Fernando Imazu

 

E, quando o assunto é lançamentos e novidades, isso é o que mais está presente nos corredores da Formóbile. Confira os produtos que se destacaram no primeiro dia de feira:

 

Bekaert Deslee

 

A empresa belga levou para a feira o tecido Sensice, feito em fio de polietileno, material responsável por deixar o tecido refrescante. Além disso, a marca está buscando introduzir mais cores no mercado brasileiro de colchões, isso porque cores e estampas fazem a diferença nas vendas online, possibilitando que os clientes consigam observar mais detalhes do produto.

 

No seu estande, é possível detectar que os tecidos expostos este ano na feira, além de possuírem mais cores e texturas, trazem designs mais redondos, rechonchudos, envolventes e contornados com uma estética relaxada e reconfortante, criando suavidade e fluidez.

 

A empresa também está apresentando tecidos com cores bioluminescentes e desenhos distorcidos como forma de representar a natureza.

 

Sensice, da Bekaert Deslee

 

Blum

 

A Blum escolheu trazer para a Formóbile a corrediça oculta para gaveta TANDEM 7/8. O item foi pensado para solucionar um vácuo que existia entre corrediças parciais e corrediças totais. Trata-se de uma corrediça intermediária que, por sua vez, também é mais resistente. Com esse item a Blum busca alcançar um novo público. 

 

TANDEM 7/8, da Blum

 

Outro produto da Blum que está se destacando na Formóbile é o MERIVOBOX, um sistema box de gavetas com nova tecnologia de trilho, mais suave, que corre mais e que traz mais versatilidade nas laterais e na frente das gavetas. Por fim, a marca também destaca o My LEGRABOX, um sistema de gavetas em metal, mais sofisticado e que permite possibilidades infinitas de personalização dos microambientes residenciais. 

 

MERIVOBOX, da Blum

 

My LEGRABOX, da Blum

 

No estande da Blum, outro diferencial foi a exposição de um apartamento montado com seus produtos, permitindo que os clientes observem todas essas inovações de forma mais prática. A ideia é demonstrar como seus produtos podem tornar os ambientes mais funcionais. 

 

Greenplac 

 

Já na Greenplac, o destaque vai para a Linha Matiz, que traz 6 novos tipos de MDF, todos inspirados em diferentes cidades do mundo. Para começar, o Londres traz um tom acinzentado com um toque aveludado, sem tramas nem veios. Sua aparência lisa faz com que ele lembre uma pintura. Já o Luanda traz um tom terracota e foi pensado para ser usado em quartos, closets, salões de beleza... sendo um bom substituto para a cor rosa.    

 

Luanda e Londres, da Greenplac

 

E, para quem busca por algo mais sofisticado e moderno, a linha Matiz traz o MDF Tóquio, pensado para alcançar as novas gerações e o MDF Verona em tom champagne, um pouco mais metalizado. Por fim, a nova coleção traz o Cascais, um tom mais voltado para o bege, muito utilizado em cozinhas. 

 

Verona, Tóquio e Cascais, da Greenplac

 

Outro destaque da empresa é o Veredas, um MDF inspirado no serrado brasileiro, com uma textura de folhas naturais. Ele foi escolhido para protagonizar todo o estande da Greenplac na feira, que, inclusive, terá todo o material que foi utilizado para montá-lo, doado para a ONG Resgatando Vidas. 

 

Veredas, da Greenplac

 

CBP 

 

Para a Formóbile, a CBP trouxe como lançamento a CF-35HM, uma espuma hiper soft que ao mesmo tempo possui alta densidade (35kg por metro cúbico). Essa espuma pode ser utilizada na confecção de estofados de linha alta e móveis de alto padrão, no geral. 

 

Outra novidade é o uso do equipamento pantográfico nas espumas da empresa, o que permite cortes técnicos de alta precisão. Com a nova máquina, é possível fazer dois cortes simultâneos, um horizontal e o outro vertical, dando origem a vários formatos nas peças. 

 

CF-35HM, da CBP

 

Espumas de corte técnico, da CBP

 

Alpha Motion

 

O lançamento da Alpha Motion é o Ecobox, o primeiro box de colchão produzido com polietileno de alta densidade (pead), sendo esse um material 100% reciclado. Seu sistema tipo lego permite que sua montagem seja feita em minutos, assim, esse box pode ser entregue ao consumidor em uma caixa para ser montado em casa.

 

Outra novidade é a mola ensacada com 23 cm de altura, ideal para colchões de alto valor agregado e para colchões entregues na caixa. 

 

Ecobox, da Alpha Motion

 

Mola 23cm produzida pela Alpha Motion

 

leia: Formóbile começa nesta terça-feira (5), em São Paulo

 

Como está sendo a feira para os expositores?

 

Para a Bekaert Deslee Brasil, o primeiro dia de feira foi agitado. A marca recebeu em seu estande clientes não só do Brasil, mas também de várias partes da América Latina. “Esperamos que essa boa visitação se mantenha em todos os dias de feira, afinal, a Formóbile é a nossa grande aposta e o evento que nos dá mais visibilidade aqui no Brasil”, comenta Vânia Moreira, designer da empresa.

 

As expectativas também são altas para a Blum, que já estava se preparando para receber um bom número de clientes. “Antes mesmo da feira, já sentíamos que ela seria bem movimentada por conta do relato de representantes, eles sempre ouviam os clientes comentando que viriam para a Formóbile”, conta Diego Acuio, gerente de marketing. Ele ainda acrescenta que o contato físico e o olho no olho são muito importantes aqui no Brasil. “O povo brasileiro é muito caloroso e participar de feiras faz a diferença. Por isso, nossa ideia foi montar um apartamento completo (Blum Inspirations) no nosso estande para mostrarmos na prática a nossa tecnologia, trazendo soluções inspiracionais para ambientes residenciais”, finaliza.

 

Carlos Eduardo, suporte técnico da CBP também exalta a importância da participação de feiras como a Formóbile. “Essa é a primeira feira de matéria-prima que participamos depois da pandemia. Nossa expectativa é aumentar o contato com clientes e fortalecer as exportações com parceiros da América Latina”, resume.

 

No estande da Alpha Motion, quem nos recebe é Antonio Serini, diretor da empresa. “Nossa grande expectativa é retomar a realidade de antes da pandemia e podemos dizer, desde o primeiro dia, que a feira já está surpreendendo”, avalia.

 

*Por Gabrielly Zem, jornalista, direto de São Paulo

Comentários