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3 estratégias de venda para lojas e fábricas de móveis

Revisado Natalia Concentino - 26 de Novembro 2024
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Créditos: iStock

Trabalhar com a venda de móveis gera grandes oportunidades de lucro, já que esse é um mercado com procura constante. Seja para mobiliar uma casa completa ou simplesmente reformar alguns cômodos, sempre haverá pessoas interessadas em manter os negócios girando. Contudo, se adaptar às tendências do momento é um passo fundamental para garantir o verdadeiro sucesso.

 

Apesar de o e-commerce seguir como escolha número 1 da maioria dos consumidores, as lojas físicas sempre terão uma certa preferência no que diz respeito a móveis. As pessoas preferem ver e testar os produtos pessoalmente antes de concretizar a compra, então o desafio aqui é implementar estratégias que atraiam mais clientes para a loja.

 

A seguir, confira algumas das estratégias mais utilizadas no mercado moderno:

 

Entenda a necessidade do cliente

 

Para muitos, a limitação geográfica de uma loja física pode ser uma desvantagem, se comparada ao e-commerce, que alcança clientes de todo o país. Contudo, no segmento de móveis, é possível explorar um lado bastante positivo desse cenário. Com um alcance mais limitado, fica mais fácil definir o perfil exato dos clientes.

 

Conhecer a clientela é fundamental para alavancar as vendas, pois somente assim torna-se possível atender às suas principais necessidades. Cabe aos gestores estudar que tipo de cliente costuma procurar a loja, incluindo detalhes como faixa etária, renda média e produtos que mais lhe interessam.

 

A partir disso, fica mais fácil estabelecer preços atrativos e investir nos produtos certos, que chamam mais a atenção do público-alvo.

 

Fortaleça a presença online

 

Mesmo que o foco do negócio esteja no comércio físico, se fazer presente na internet ainda é muito importante. As redes sociais são poderosas ferramentas de divulgação e podem ser utilizadas para que mais pessoas fiquem sabendo da loja.

 

Aqui entra o investimento em marketing digital, que visa diferentes estratégias para conquistar mais espaço na rede. Isso inclui posts frequentes, produção de conteúdo temático e tudo que possa fortalecer a visibilidade da marca.

 

leia: As indústrias devem priorizar a experiência do cliente no e-commerce

 

Aposte no order bump

 

A estratégia do order bump é muito utilizada em diferentes mercados, pois esse método cria oportunidades de aumentar o faturamento através de propostas oferecidas ao cliente. A ideia consiste em oferecer um produto ou serviço adicional com um preço menor, visando aumentar o valor total do pedido do cliente ao final da compra. 

 

Essas e outras estratégias podem ser eficazes quando utilizadas da maneira certa e no tempo certo. 

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