IMG-LOGO

5 mil lojistas aderem ao Dia do Consumidor

Por Daniela Maccio - 15 de Março 2017
estoque-de-ecommerce.jpg

Uma parceria do site Buscapé, líder em comparação de preços no país, com 5 mil lojistas, garante descontos ao consumidor de até 50% durante a 4º edição do Dia do Consumidor Brasil, comemorado nesta quarta-feira (15). A data foi criada pelo Bucapé em 2014 para aumentar as vendas no primeiro semestre, considerado mais crítico para o comércio. De acordo com dados da empresa, o faturamento na data em 2016 foi 100% superior à média de um dia normal. “Individualmente, o Dia do Consumidor Brasil só perde para a Black Friday”, afirma o vice-presidente de Produto do Buscapé, Fábio Sakae.

Graças ao sucesso comercial do evento, que conta com a adesão de grandes redes do e-commerce brasileiro, o Buscapé investiu R$ 15 milhões em divulgação através de anúncios em emissoras de rádio e TV e nas redes sociais. A Ebit, empresa que avalia o comércio eletrônico brasileiro, estima um faturamento de R$265 milhões nesta quarta-feira, alta de 18% em relação ao ano passado impulsionada pelo aumento do tíquete médio, de R$ 398 para R$ 470.

Neste ano, a data coincide com o período da primeira fase da liberação das contas inativas do FGTS, coincidência que já tem sido bem aproveitada pelo varejo. De acordo com Sakae, as visitas ao site cresceram três vezes em comparação com a média de um dia comum desde que os recursos foram liberados, mostrando que o interesse do comércio neste público já está gerando resultados positivos. “Boa notícias, como a liberação das contas inativas do FGTS, ajudam a melhorar a confiança do consumidor e aquecer a economia”, finaliza Sakae.

 

Comentários