IMG-LOGO

A importância de móveis bem-feitos para a segurança familiar

Revisado Natalia Concentino - 22 de Março 2022
Acidentes-criancas.jpg
É comum ver pessoas que não estão qualificadas montando móveis ou lojas vendendo móveis que não oferecem a qualidade necessária para dar segurança aos clientes

Todos os anos, centenas de acidentes dentro de casa acontecem em todo o mundo. No Brasil, cerca de oito crianças morrem e 288 são internadas - todos os dias - em decorrência de acidentes domésticos, de acordo com dados do Instituto Bem Cuidar, responsável pela continuidade da ONG Criança Segura.

 

Segundo a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo Consumo (Consumer Product Safety Commission – CPSC), a cada duas semanas, uma criança morre em decorrência da queda de mobiliário ou eletrodoméstico, nos EUA.

 

Isso ocorre principalmente com móveis mal montados ou mal planejados. Segundo Geraldo Rigoni, CEO da Achei Montador, e-commerce pioneiro em montagem de móveis e serviços, é comum ver pessoas que não estão qualificadas montando móveis ou lojas vendendo móveis que não oferecem a qualidade necessária para dar segurança aos clientes. “Nós observamos que muito móveis não tem a estruturação adequada, como a profundidade necessária para o móvel não tombar, ou não foi montado de forma correta para garantir o suporte necessário para guardar os objetos”, explica.  

 

LEIA: Serviço de montagem de móveis retoma expansão em 2021

 

Nos últimos anos, vimos recall de grandes varejos de móveis após acidentes. Em 2017, a Ikea, empresa sueca especializada em móveis de baixo custo, pediu que mais de 29 milhões de cômodas e armários fossem devolvidos após sete crianças morrerem com o tombamento dos móveis, nos EUA. Segundo a empresa, os acidentes ocorreram pela montagem e instalação incorreta dos produtos.

 

LEIA: O que pode estar por trás de um móvel barato

 

O marceneiro é o profissional com o conhecimento necessário para efetuar a construção de mobiliários feito sob medida para os espaços. Utilizando tecnologias específicas, o profissional consegue produzir móveis de qualidade que oferecem a segurança necessária para os clientes.

 

Somente com seu conhecimento, os móveis são feitos de forma proporcional, além de garantir a qualidade dos materiais e a instalação e montagem corretas. “A qualidade dos móveis é essencial. Materiais que não oferecem a sustentação necessária podem trazer um perigo a mais para você e a sua família. Escolher os móveis baseado na qualidade e optar por profissionais especializados é a garantia da estética e segurança da sua casa”, finaliza Rigoni.

Comentários