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A nova plataforma do Salone del Mobile.Milano está online

O projeto digital Salone del Mobile.Milano lança hoje com uma experiência B2B concebida para apoiar as estratégias das empresas expositoras e equipada com uma seção editorial voltada para ampliar a autoridade e a liderança do evento.

Uma ferramenta ágil, colaborativa, integrada e transversal, capaz de reunir todas as diferentes vertentes do nosso setor: em suma, uma ferramenta altamente inovadora. Foi assim que a plataforma digital Salone del Mobile.Milano https://salonemilano.it/en foi descrita durante o talk show de apresentação.

"A pandemia tem sido o maior acelerador digital da história. Todos aprendemos a fazer coisas que não fizemos anteriormente e descobrimos que o digital é uma ferramenta formidável para a resiliência. Agora que estamos cautelosamente emergindo da pandemia, o mundo não é mais o mesmo que era, estamos entrando em um novo mundo híbrido em que os reinos físico e digital coexistem, impulsionando uns aos outros e promovendo suas oportunidades. Essa é a direção em que a plataforma Salone del Mobile está indo", disse Riccardo Luna, jornalista especialista em tecnologia.

O objetivo da ferramenta, agora um ativo real e real para o evento, é duplo: amplificar a autoridade, influência e liderança do Salone del Mobile.Milano e continuar a apoiar a dimensão física do ponto de vista estratégico, comercial e comunicativo, por um lado, criando valor e tornando-se um driver de negócios para as empresas expositoras , aumentando a visibilidade, multiplicando métodos e escalas de tempo para se conectar com seus alvos e capitalizar os serviços oferecidos.

Esses objetivos serão alcançados graças a uma oferta que diferencia essa plataforma das que já estão no mercado: um mix de conteúdos e serviços integrados e diferentes projetados para captar o interesse das pessoas e aumentar o valor da interação e conexão com toda a comunidade de design – reunindo verdadeiramente a dimensão digital e a experiência física da feira. Por um lado, a plataforma contará com conteúdo editorial original, de natureza B2B e B2C, constantemente atualizado várias vezes por dia e dividido sob títulos temáticos, com foco transversal em design, mobiliário, arte, arquitetura, ciência e tecnologia; entrevistas com protagonistas desses setores e mercados particulares e figuras visionárias e interessantes no cenário cultural nacional e internacional; colaborações com revistas e nomes respeitados de todo o mundo, gerando uma série de opiniões e pontos de vista diferentes.

Ele permitirá que os usuários se inspirem, descubram o que está acontecendo e interajam o ano todo com uma comunidade destinada a crescer exponencialmente. Por outro lado, haverá conteúdo focado na empresa, permitindo que eles se apresentem livre e independentemente através de suas narrativas mais representativas – assim como imagens e vídeos – e, claro, através de seus produtos, novos e icônicos. O valor da plataforma para eles está em sua natureza interativa: eles poderão aproveitar-se de salas de fuga, showrooms virtuais e canais de contato digitais que garantirão troca imediata e frutífera com seus alvos antes, durante e depois da feira. Alcançar o objetivo comum: digital a serviço do físico e vice-versa.

Isso também se aplica à terceira categoria de conteúdo, referente ao evento e aos serviços vinculados à experiência da feira: bilheteria e informações para a organização de visitas e agendamento de consultas para a semana, e aplicativos que facilitarão o processo de demanda e fornecimento dos produtos de decoração oferecidos. Claudio Feltrin, presidente da FederlegnoArredo, tinha isso a dizer: "A partir de hoje, é o Salone o ano todo". Graças à plataforma digital, a feira de design mais famosa do mundo ficará 'aberta' 365 dias por ano. Esse é o principal objetivo de uma fórmula que fez do casamento físico e digital seu ponto forte, um modelo educativo que permitirá que as empresas cresçam seus próprios negócios, mantendo contato direto e constante com os clientes.

O teste será o 'supersalone' em setembro, onde um QR code permitirá que os visitantes dialogem com as empresas, adquiram informações detalhadas sobre os produtos e façam compras, através dos varejistas. Esta é uma oportunidade que nenhuma outra feira proporciona, e as empresas estão plenamente conscientes de seu valor, que também reside em sua abordagem cultural e editorial, voltada para garantir que se torne uma referência para o design a nível internacional".

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Marco Sabetta, Gerente Geral do Salone del Mobile.Milano, acrescentou: "A nova plataforma digital marca uma grande mudança para o Salone del Mobile.Milano e proporciona uma experiência digital sofisticada, a pedra angular da qual é precisamente a mistura física e online. É uma ferramenta de negócios para as empresas e uma colheitadeira virtual de beleza, valor e qualidade. Um espaço virtual para compartilhar interpretações do mundo do design e da inovação, permitindo um vislumbre do futuro do setor e nutrindo-o com visões e possibilidades”.

É uma ferramenta multidimensional que fomenta colaborações estratégicas, reúne pessoas, conecta diferentes públicos e integra funcionalidade a serviço de todos os eventos do Salone del Mobile.Milano. Como concluiu Annalisa Rosso, sua diretora editorial: "Este é um projeto conjunto, que reúne as diversas vozes e identidades que sempre formaram uma rede incrível: as empresas e seus produtos, as revistas setoriais, os profissionais de todo o mundo e os afficionados de design. A união dessas entidades internacionais e o intercâmbio interativo alimentarão ideias e oportunidades que, assim como fazem na feira, fazem do Salone uma nomeação única e imperdível”.

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