E-mail_mkt-01_copia_copia.jpg

Aberta a votação ao Prêmio TOP 20 deste ano

Reconhecimento é o que todos buscamos. Seja na vida pessoal ou profissional, gostamos de ser reconhecidos por algo que acreditamos fazer melhor que os demais. E isso não é diferente com as empresas. Aliás, é até mais desejável. Afinal, o reconhecimento impulsiona os empresários a seguirem em frente. E, muitas vezes, é a forma mais recomendável para os estimular a rever processos e atitudes em busca de mudança da imagem um tanto apagada diante do mercado.

Ciente de que seu papel é promover a cadeia moveleira, a Móveis de Valor realiza, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio TOP 20, como forma de reconhecer publicamente as marcas de excelência em mobiliário no Brasil. A iniciativa conta com apoio da Blu, plataforma de soluções que nasceu para beneficiar lojistas e industriais.

A votação acontece por meio de formulário online, disponibilizado no portal Móveis de Valor, no período de 10 de setembro a 10 de novembro. E a expetativa este ano é que mais de dois mil lojistas de todo o país votem em seus fornecedores de móveis e colchões.

Ano passado, o número de lojistas votantes cresceu 72%, saltando de 1.123 em 2019 para 1.928, em apenas 90 dias de votação. Já o número de marcas que receberam votos cresceu ainda mais, saindo de 328 para 790 no ano passado, o que equivale a um crescimento de 142%. Isso se justifica porque, segundo o regulamento do prêmio, cada lojista pode votar em até 5 marcas, considerando critérios de qualidade em produtos, serviços, atendimento, assistência pós-venda e parceria em comunicação e marketing. Mas, apesar de alguns lojistas não apontarem as cinco marcas, vale ressaltar também que a média de empresas indicadas por lojista votante subiu de 3,3 na edição de 2019 para 4,8 na edição de 2020.

O crescimento no número de empresas citadas mostra o quanto o prêmio é democrático. Afinal por ter votação aberta (não há indicação de marcas a serem votadas), o lojista pode apontar a marca que melhor lhe atende, mesmo que sejam empresas de pequeno porte, com atuação local, atribuindo nota de 5 a 10 a cada uma delas.

leia: SEU FORNECEDOR É OURO? ENTÃO O INDIQUE PARA O PRÊMIO TOP 20

“A indicação de 790 marcas mostra a capilaridade das indústrias que tem boas relações com seus clientes, mesmo as pequenas, o que nos leva a pensar, no futuro, em regionalizar o prêmio, a fim de reconhecer publicamente as marcas que operam em âmbito local e que não alcançam pontuação em âmbito nacional para serem TOP 20”, observa o diretor da Móveis de Valor e criador do prêmio, Ari Bruno Lorandi.

Ano passado, a média de nota atribuída aos fabricantes também subiu de 8,0 em 2019 para 9,3, o que se explica pelos pontos extras que muitas empresas receberam no critério “melhor parceiro durante a pandemia”.

Apoio da Blu   

Este ano o prêmio TOP 20 conta novamente com o importante apoio da Blu, que se juntou à Móveis de Valor nesta iniciativa de valorização das indústrias moveleiras. Para o diretor da revista, “a assinatura da Blu neste projeto é uma comprovação da efetiva presença da empresa em ações que visam o desenvolvimento e a promoção do setor moveleiro e colchoeiro, contribuindo para elevar o patamar de reconhecimento de eventos como o TOP 20 e da marca Blu no mercado”.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?