IMG-LOGO

Abre hoje a maior vitrine mundial do mobiliário e design

Veja galeria de fotos acima

O objetivo da 62ª edição do Salone del Mobile.Milano é produzir valor duradouro para seus expositores, criar experiências de alta qualidade e gerar sinestesia e curtos-circuitos culturais para todos. 

 

174.457 metros quadrados todos em um andar, mais de 1.950 expositores de 35 países, 185 marcas, incluindo iniciantes e retornados. Um foco de altíssima qualidade no design de cozinha e banheiro; 25 anos de SaloneSatellite e um bilhete especial de 15 euros para estudantes; uma ação cultural espalhada pelos pavilhões para desencadear novas reflexões sobre o futuro. 

 

O Salone del Mobile.Milano está voltando os holofotes internacionais para um ecossistema que é único no mundo. Palavras-chave: evolução. O Salone del Mobile.Milano está abrindo suas portas novamente. 

 

A partir de hoje e durante os próximos seis dias, a última edição da feira terá lugar na Fiera Milano, Rho, confirmando a mudança de ritmo estabelecida em 2021 graças a um processo inédito de evolução e renovação no setor expositivo – destinado a responder às novas necessidades do mercado do mobiliário e às expectativas de uma comunidade internacional de design esperada de 180 países diferentes. 

 

leia: Começa nesta terça a 62ª edição do Salone del Mobile.Milano

 

A edição número 62 está marcando um novo salto em frente após a confirmação da validade e do sucesso da abordagem de design adotada na edição anterior, o Salone adotou o apoio pioneiro da neurociência e a égide de uma filosofia "pessoas em primeiro lugar" para revisar o arranjo das empresas dentro da área de exposição em criar grupos de expositores que sejam semelhantes em termos de conteúdo e público-alvo e gerar clusters homogêneos, ampliando o valor da experiência do visitante.

 

Além disso, em resposta às necessidades de categorias específicas de bens, as passarelas também foram remodeladas dentro da Exposição Internacional de Banheiros e EuroCucina, que também acomodará os protagonistas da FTK, Tecnologia para a cozinha pela primeira vez.

 

O novo layout urbano dos pavilhões pretende criar benefícios significativos: economia de energia (física e mental) para os visitantes, passarelas mais claras, visibilidade e reconhecimento iguais para todos os expositores. Visa também criar as melhores condições possíveis para dar forma a conteúdos especiais, de forma a recalibrar e abrandar o ritmo acelerado normalmente exigido pelas feiras, com espaços para inspeções culturais e áreas de descanso. 

 

A terceira novidade desta edição é a organização da oferta cultural em toda a feira, composta por instalações – intimistas e acolhedoras como Interiors de David Lynch. Uma Sala de Pensamento ou, ao contrário, fora de escala, como Under the Surface de Salotto.NYC, ou sujeita a fluxos constantes como All You Have Ever Wanted to Know About Food Design in Six Performances – para não mencionar reuniões e conversas – Drafting Futures. Conversas sobre NextPerspectives – no palco da DraftingFutures Arena, regenerada pela Formafantasma, que terá as figuras mais interessantes no campo da arquitetura e das linguagens contemporâneas, de Francis Kéré, vencedor do Prêmio Pritzker, a Hans Ulrich Obrist.

Comentários