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Ações do Magazine Luiza apresentam queda

Por Poliana Steffany de Almeida - 14 de Fevereiro 2019
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Desde a virada do ano até a última terça-feira (12), a ação do Magazine Luiza acumula queda de 8,69%. É uma das poucas baixas entre os papéis que fazem parte do Ibovespa, que já subiu 9,42% em 2019.

No dia 21 de fevereiro, o Magazine vai divulgar seus resultados de 2018. Será uma data para o mercado avaliar a resiliência de uma empresa que, até então, vinha surpreendendo positivamente.

A partir de 2015, a companhia passou por uma transformação notável. Com um modelo próprio de integração entre as lojas físicas e o comércio eletrônico, deixou de ser uma varejista tradicional para se tornar um caso de sucesso do mercado digital brasileiro. Como reflexo disso, as ações valorizaram quase 18.000% entre 2015 e fim de 2018.

A ação do Magazine caiu logo depois do anúncio da Amazon, como aconteceu outras vezes no passado quando a varejista americana divulgou planos de expansão para o Brasil. Em 2017, por exemplo, os rumores sobre o início das vendas de eletrônicos pela Amazon derrubaram as ações do Magazine Luiza, mas os papéis se recuperaram e acabaram fechando o ano com alta de 510,5%.

Resultado das concorrentes

Enquanto as ações do Magazine caem, os papéis de uma das maiores concorrentes diretas, a Via Varejo, estão entre as maiores altas do no (+ 26,65%). O motivo são mudanças estruturais cujos resultados são esperados para os próximos meses.

Outra concorrente direta de grande porte, a B2W, também valorizou na bolsa, mas de forma menos expressiva: a alta da ação foi de 10,42%, pouco acima da Ibovespa.

(Com informações da InfoMoney)

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