IMG-LOGO

Alta decoração em Gramado

Por Daniela Maccio - 10 de Junho 2016

Veja galeria de fotos acima

A 4ª edição do Salão de Gramado termina nesta sexta-feira (10). O evento marcou a reativação do mercado e da economia no setor de móveis e decoração. Alinhados à identidade visual desta edição - Novas oportunidades de negócio vêm com um novo ponto de vista, os expositores comemoraram os resultados, no Serra Park, em Gramado (RS).

 

Em sua segunda edição na feira, o Grupo Herval, de Dois Irmãos (RS), que recentemente inaugurou uma fábrica no Nordeste, apresentou novidades em suas linhas de estofados e móveis de madeira. O estofado modulado MH 4158, da linha Idea, foi um dos destaques. Com um simples movimento, os assentos retráteis transformar o estofado em uma grande cama. Além disso, suas modulações permitem composições variadas, atendendo facilmente qualquer necessidade. A empresa também aproveitou os cenários turísticos da Serra Gaúcha para estreitar relacionamentos com seus clientes. Foram organizadas visitas de lojistas à fábrica, para que conhecessem a capacidade produtiva e demais lançamentos da marca, expostos no showroom.

 

Para o público visitante esta edição do evento cumpriu sua missão. Susi Dal Molin, da Artzzi, com seis lojas em Campinas (SP), conta que viu móveis clássicos com releituras interessantes e madeiras mais naturais. “O cliente gosta de ver a madeira e aqui tem muitos móveis em madeira maciça, misturados com laca. A feira toda está bem interessante, as fábricas não se retraíram, valeu muito a visita”, aponta. A empresária pondera que o momento delicado vivido pela economia requer cautela, mas não deve servir de motivo para que as pessoas deixem de investir em seus negócios. “Tenho loja há 27 anos. Se você deixa de comprar, não tem novidade para o seu cliente em sua loja. Temos que acreditar no momento e fazer as coisas acontecerem”, avalia.

 

Também acompanhando o crescimento do Salão, Franciane Maggio, da Deska Interiores, de Rio do Sul (SC), diz que é um prazer estar participando de mais um ano da feira. “O desenvolvimento das empresas, tanto pela qualidade dos produtos, como nas tendências, tem sido excepcional”, completa. Segundo a organização, o evento deste ano garantiu saldo positivo de negócios fechados entre expositores e lojistas.

Comentários