IMG-LOGO

Amazon inicia diálogo para venda direta no BR

Por Marina - 15 de Março 2018
amazon_logo_500500._V323939215_.png

 Cinco meses depois de lançar no Brasil sua operação de venda de produtos de terceiros, o chamado marketplace, a Amazon está preparando terreno para começar a comercializar produtos diretamente. O processo envolve reuniões com fabricantes para apresentar a companhia e o que ela pretende fazer. As conversas ainda estariam em estágio inicial e não uma previsão de quando a operação será de fato iniciada.

 

"Eles estão pesquisando um modelo de como atuar em um mercado que tem tanta variável tributária como o Brasil", disse ao jornal Valor Econômico executivo de uma fabricante de eletrônicos que preferiu não ter seu nome revelado para a reportagem. Os planos de expansão da Amazon foram noticiadas inicialmente pela Reuters. Segundo a agência, a Amazon vinha negociando a locação de pelo menos 50 mil metros quadrados de galpões na região de Cajamar, a 50 quilômetros da cidade de São Paulo, para instalar seu centro de distribuição de produtos.

 

No Brasil há cinco anos, a rede começou vendendo livros digitais, depois entrou em livros físicos e, em outubro do ano passado, acrescentou novas categorias. Até aquele momento, a estimativa do banco UBS era de que a companhia tinha uma participação de mercado de 1% do comércio eletrônico no Brasil.

 

Em nota, a varejista informou que desde que chegou ao país fez centenas de reuniões com potenciais vendedores e fornecedores sobre seus negócios no Brasil e possíveis planos futuros. Sobre o início das vendas diretas, a companhias disse não especular sobre planejamento.

Comentários