IMG-LOGO

América Móveis busca recuperação na Justiça

Por Edson Rodrigues - 04 de Abril 2012
imagem_justica.jpg
imagem_justica
A América Móveis e Eletrodomésticos, de Concórdia (SC), entrou com processo de recuperação na Justiça para saldar as pendências com bancos e fornecedores a fim de manter os funcionários das 40 empresas espalhadas pela região catarinense. Nos últimos anos a empresa acumulou dívidas e agora busca uma solução para o problema. Até o momento oito unidades já foram fechadas. 

No processo, a América Móveis estabelece prazos para quitar as dívidas. A empresa pretende pagar aos credores depois de um período de carência de 2 anos, entre 6 e 140 parcelas mensais, além de solicitar descontos de 50% e 60% sobre o valor do débito e atualização monetária do saldo devedor no percentual de 6% ao ano. O processo tramita no fórum local desde o dia 23 de janeiro.

Segundo a empresa, a ideia é buscar forma de quitar as dívidas, mesmo que a médio e longo prazo, e manter as atividades. O Plano de Recuperação Judicial tem por objetivo reestruturar a loja para que supere a dificuldade financeira, a fim de dar continuidade aos negócios.

As medidas identificadas no Plano estão incorporadas a um planejamento estratégico da empresa para os próximos anos.
Entre as medidas adotadas pela América Móveis estão a revisão de gastos e reestruturação da área administrativa e a retomada da credibilidade com os credores. 

Comentários