IMG-LOGO

Benini segue à frente do Sindmóveis por mais dois anos

Por Natalia Concentino - 03 de Novembro 2020
Vinicius_Benini_foto_Ana_Carolina_Azevedo_(1).jpg

O diretor da Móveis Pozza, Vinicius Benini, será reconduzido como presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves - RS (Sindmóveis) para o biênio 2021/2022. A prorrogação do mandato foi aprovada pelas empresas associadas em assembleia extraordinária realizada na última quinta-feira, dia 29, e possibilita a continuidade do trabalho da atual gestão frente ao adiamento da Movelsul Brasil para março de 2022.

Vinicius Benini é graduado em Comércio Internacional pela PUC/RS e possui MBA em Marketing com Ênfase em Vendas (FGV). Aos 33 anos, é o mais jovem presidente na história do Sindmóveis, entidade que representa o polo moveleiro de Bento Gonçalves, maior do Brasil em faturamento e número de peças produzidas. “Nestes dois anos para os quais fui eleito presidente, tivemos uma série de realizações e muito trabalho em prol do desenvolvimento do setor. Entretanto, o adiamento da Movelsul e o resultado econômico para o polo moveleiro em virtude da pandemia nos coloca numa situação em que o mais apropriado é a continuidade dessa gestão por mais dois anos. É uma missão que todos do grupo vão abraçar com o mesmo ímpeto de nossa posse em 2019”, salienta Vinicius Benini.

leia: INDÚSTRIAS ATRASAM ENTREGAS E NÃO PREVÊEM MELHORA EM CURTO PRAZO

A gestão de Vinicius Benini frente ao Sindmóveis começou em janeiro de 2019. Antes disso, ele foi diretor de Infraestrutura no triênio 2014/2016 e vice-presidente/Diretor Comercial no biênio 2017/2018. Já são sete anos participando da diretoria da entidade, portanto. Junto a ele, renovam-se também os mandatos de outros oito diretores, além do Conselho Fiscal, Conselho Consultivo e Delegados Representantes junto à Fiergs.

Com a prorrogação da gestão, a atual diretoria estará à frente dos preparativos para a Movelsul Brasil 2022, que será de 14 a 17 de março de 2022, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Comentários