IMG-LOGO

Bertolini aposta no mercado norte-americano

Por Edson Rodrigues - 17 de Janeiro 2014
berotlini.JPG
berotlini
A Bertolini Cozinhas de Aço, empresa com 45 anos de tradição, aposta nos Estados Unidos como um novo mercado potencial. O trabalho, que foi iniciado no ano passado com um contato intensificado e exposição de produtos, resultou, neste mês, em uma importante parceria com um distribuidor, que em breve deve iniciar a comercialização de um mix de cozinhas da marca.

Para o gerente comercial da Bertolini Cozinhas de Aço, Alex Bertolini, a parceria é uma porta de entrada para ampliar as exportações para os EUA. “Os países da América Latina concentram o maior volume de vendas da empresa para o exterior. Com o expressivo número de latinos residindo principalmente no sul dos Estados Unidos, enxergamos um canal de entrada para atuarmos significativamente também neste mercado”, explica.

Por meio da parceria, o distribuidor poderá avaliar quais produtos e cores terão maior volume de vendas no País e assim consolidar novas compras. “Por ser um mercado com características únicas acreditamos que modificações serão necessárias para poder atender, por exemplo, os estados norte-americanos com perfil mais tradicional”, afirma o gerente.

Comentários