Biesse marca presença na 50ª edição da Ligna, em Hannover, Alemanha
Veja galeria de fotos acima
Entre o período de 26 a 30 de maio, ocorre, em Hannover, Alemanha, a 50ª edição da Ligna – feira internacional que reúne os principais setores industriais em um só local –, e a Biesse (líder em soluções para a indústria da madeira, vidro, pedra e materiais avançados) marca presença com um estande que revela, pela primeira vez, seu portfólio totalmente renovado, reunindo linhas, máquinas e componentes em uma proposta única e abrangente.
Sobre a Ligna
A Ligna é uma feira que reúne desde máquinas para silvicultura, tecnologia de serrarias, ferramentas e máquinas para produção sob encomenda e em massa, até tecnologia de superfícies. Além da exposição em si, a feira oferece diversos formatos especiais para todo o espectro da indústria de marcenaria e processamento de madeira. O evento já reuniu mais de 80 mil visitantes profissionais, sendo 58% internacionais, com mais de 1400 expositores de 150 nações diferentes.
Estande da Biesse
Localizada no hall 11, a área da Biesse reflete uma importante evolução estratégica, voltada a oferecer soluções alinhadas às necessidades de mercados cada vez mais dinâmicos e multifacetados.
Flávia Feris, gerente de marketing da Biesse, comenta as novidades desta edição da feira, destacando que o principal foco do estande é a multimaterialidade da empresa — ou seja, evidenciar que, embora a Biesse tenha raízes no setor de madeira, também atua com uma ampla variedade de materiais. “Além da madeira, hoje contamos, por exemplo, com máquinas capazes de processar vidro, pedra, metal e materiais compósitos”, completa.
O destaque desta edição é o lançamento da Biesse Technic, nova submarca que representa o mais alto nível de tecnologia e maestria da empresa, voltada à oferta de linhas de produção integradas para madeira, vidro e pedra. “A Biesse possui várias submarcas. Na Ligna, estamos lançando a Biesse Technic, área que engloba linhas e sistemas de automação para indústrias”, acrescenta.
Inovações Biesse
Uma das grandes inovações da Biesse para esse ano são os ‘Material Hubs’, espaços onde o cliente pode conhecer mais de perto a tecnologia Biesse, por meio de demonstrações em diversos tipos de máquinas que podem ser agendadas diretamente pelo site da empresa. “Em março, inauguramos novos 5 Hubs no Canadá, Japão, Portugal, França e na Austrália”, comenta Flávia.
Ainda na Ligna, os visitantes podem desfrutar de um ambiente dinâmico, onde serão guiados pelos Machinery Boxes – espaços interativos que introduzem uma nova abordagem de engajamento com o cliente. Essas áreas apresentam ferramentas digitais, modelos 3D, conteúdos interativos e um repositório completo, permitindo uma exploração fluida e imersiva de tecnologias, configurações e soluções.
Os Machinery Boxes funcionam como pontos de conexão com a nova rede Biesse Material Hub, onde os visitantes poderão se conectar, em tempo real, com esses Hubs, assistir a demonstrações e explorar as capacidades tecnológicas das máquinas.
Segundo Flávia, os principais conceitos que a Biesse passa a levar para os eventos a partir de agora são: a capacidade de trabalhar com diversos materiais; o posicionamento como uma empresa global que expande continuamente sua presença nas indústrias de móveis, construção civil, automotiva e aeroespacial em todo o mundo; e a evolução constante em linhas de produção e automação.
Novos projetos
A marca também aproveita o evento para apresentar novos projetos, como o EcoReFibre, que busca desenvolver soluções inovadoras para a reciclagem de fibras de madeira provenientes de painéis em fim de vida, possibilitando seu reuso como matéria-prima na fabricação de novos painéis MDF; o ETML, uma iniciativa voltada à comunicação fluida entre ferramentas, máquinas e plataformas de software de diferentes fabricantes; e o Biesse International Design Award, concurso que tem como objetivo envolver estudantes e designers de todo o mundo na criação de um objeto multimaterial icônico, projetado para ser exibido nos Material Hubs da Biesse em todo o mundo.
Comentários