IMG-LOGO

Brazilian Furniture recebe comitiva em Milão

Por Marina - 20 de Abril 2018

Veja galeria de fotos acima

Nesta quinta-feira (19), uma comitiva de jornalistas internacionais e compradores da Itália, Espanha, França e Holanda estiveram visitando as empresas brasileiras participantes do projeto Brazilian Furniture. As empresas estão participando por meio da iniciativa do Salone Internacionale del Mobile em Milão.

 

A comitiva que prestigiou o trabalho do setor de móveis do Brasil foi formada por um grupo seleto de especialistas e divulgadores do mobiliário no meio internacional, que tiveram a oportunidade de estar em contato com as empresas brasileiras, aproximando e fomentando futuros negócios. 

 

O projeto Brazilian Furniture é uma iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportadores e Investimentos (Apex-Brasil). Um dos principais objetivos do projeto é prospectar e desenvolver o setor internacionalmente, o que vem sendo realizado durante a 57ª edição do iSaloni e, segundo as duas entidades, “superado as expectativas”.

 

A missão comercial compreende uma série de atividades e intensa agenda durante o iSaloni que encerra no próximo dia 22 de Abril. Participam do Projeto Brazilian Furniture em Milão: Anna Scotta, do Grupo Lazzari Móveis; Moora Mobília Brasileira, do Grupo Artefama; Uultis, do Grupo Herval; e Tora Brasil. “Em apenas três dias de feira, os números mostram o sucesso do projeto em mais essa missão comercial, agora na Europa”, destacou a Abimóvel em informações fornecidas à imprensa. 

 

Segundo o gerente do Projeto Brazilian Furniture, Willian Antunes Casarim, a Missão Comercial em Milão já representa um passo importante para o mobiliário nacional. “Estamos certos de que o empenho, a determinação, os novos contatos e negócios prospectados farão toda a diferença para o desenvolvimento do setor de móveis neste ano, otimizando novos Projetos e ações”, destaca.

 

A diretora-executiva da Abimóvel, Cândida Maria Cervieri, também acompanha o Projeto Brazilian Furniture em Milão. “Temos a certeza de que o resultado do projeto no ISaloni será um sucesso a curto e a longo prazo. Estamos otimistas e satisfeitos com este trabalho dedicado, afinal, o setor de móveis é o nosso negócio”, finaliza a diretora.

Comentários