Screenshot_1.png

Brazilian Furniture leva mais de uma dezena de empresas ao Supersalone

Apresentando uma síntese do design e dos produtos desenvolvidos pela indústria brasileira de móveis, nosso País estará representado na edição especial do supersalone por 10 empresas associadas à Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, apoiado pela Apex Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. São elas: ByKamy, Cristais São Marcos, estudiobola by Rizzon, Florense, Lovato, Modalle, Ornare, Sier, Tidelli e Uultis. 

Assinada pelo escritório brasileiro Moreira do Valle, sediado em São Paulo, a cenografia é baseada em tons de verde que remetem às cores do Brasil, e busca mostrar o potencial da diversidade do design nacional.

Empresa multicultural, a ByKamy está consolidada como uma das principais grifes de tapetes do Brasil, investindo na descoberta de novas cores e matérias-primas para aplicar nos seus produtos de design contemporâneo.

Fundada nos anos 50 com raízes italianas sob a cultura do fatto a mano, a Florense é uma fábrica brasileira de produtos moveleiros high-end e de processos produtivos ecologicamente corretos, que busca inovar sempre para oferecer o que há de melhor em mobiliário.

Com sede no interior paulista, a Modalle surgiu a partir da paixão por móveis e o desejo em ser referência na área de convivência, trabalhando exclusivamente com grandes designers que garantem inovações no mobiliário. 

A empresa familiar brasileira Ornare produz com excelência armários e móveis sob medida de alto padrão para cozinha, living, sala de banho, home theater e closet. Possui coleções assinadas por grandes arquitetos e designers brasileiros como Patrícia Anastassiadis, Marcelo Rosenbaum, Guto Índio da Costa, Zanini de Zanine, entre outros.

Referência no Brasil e no mercado externo no segmento de salas de jantar, homes, racks e complementos de alto padrão, a Sier Móveis foi criada nos anos 90 para decorar com estilo, qualidade, sofisticação e bem-estar.

Já inspirado nas essências da natureza, a marca premium do grupo Herval, a Uultis é uma empresa da região sul brasileira que produz móveis que irradiam a cultura do design. Na elaboração das peças abordam uma linguagem urbana e sofisticada que valoriza o acabamento e detalhes artesanais.

Desenho autoral e simplicidade formal é o que norteia a criação do mobiliário do estudiobola. Peças selecionadas são produzidas em parceria com a fábrica de Móveis Rizzon, produtora de mobiliário em madeira há mais de 30 anos.

A Lovato, por sua vez, especializou-se na produção de móveis de área externa, com seus produtos estando presentes em mais de oito países. Localizada nos arredores de Curitiba, Paraná, a indústria possui a missão de aliar bom gosto, sofisticação, qualidade e inovação em seus móveis.

leia: MV DE AGOSTO FAZ UM PANORAMA SOBRE O MERCADO DE COLCHÕES

LOUNGE ABIMÓVEL & APEX BRASIL NO FUORISALONE MILÃO 2021

A ABIMÓVEL, a convite da Apex-Brasil, criou o lounge de design brasileiro em Milão, como parte do Programa de Design Integrado à Indústria e do Projeto Brazilian Furniture, ambos apoiados pela Apex-Brasil. O lounge será a casa do Brasil durante o Fuorisalone, e é realizado concomitantemente à Design Week, sendo um espaço totalmente direcionado para o relacionamento das indústrias de móveis e designers brasileiros com o mercado internacional, para divulgação de seus produtos aos compradores e jornalistas visitantes de todas as partes do mundo.

Com o objetivo de fomentar o produto brasileiro internacionalmente, a cenografia e curadoria assinada pelo escritório brasileiro Moreira do Valle, sediado em São Paulo, selecionou produtos cedidos por algumas das indústrias brasileiras participantes dos programas acima citados. Além disto, o espaço foi pensado para ter uma exposição de peças criadas pelos designers brasileiros que integram o Projeto de Design Integrado à Indústria do Mobiliário: Aciole Félix, Bruno Faucz, Daniel Simonini, Diogo Giácomo Tomazzi, Emerson Borges, estudiobola, Fabrício Roncca, Henrique Steyer, Lattoog, Marcelo Bilac e Mula Preta.

Há mais de 30 anos, a ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário trabalha com o compromisso de desenvolvimento e fortalecimento do setor moveleiro e da indústria nacional. Em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos por intermédio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, vem promovendo a competitividade da indústria moveleira brasileira no mercado internacional por meio de ações estratégicas, destacando agora nesta mostra a importante iniciativa do Projeto de Design Integrado à Indústria, que tem como base o design como uma ferramenta transdisciplinar e estruturante. Disseminando e atuando, então, junto à indústria para o surgimento de novos conceitos e formas de entendimento da produção, do consumo, dos processos, da inovação, da criatividade, interação e sustentabilidade.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato