IMG-LOGO

Breton incentiva empreendedorismo no setor

Por Jeniffer Oliveira - 13 de Junho 2018
Desafio-Mobiliza-Breton.jpg

A onda do empreendedorismo também chegou ao mercado de móveis de luxo brasileiro. A Breton, marca paulistana que é referência nesse segmento, criou o Desafio Mobiliza Breton – um programa de empreendedorismo, inovação e sustentabilidade, que será realizado na capital paulista. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Visionários, uma empresa de soluções e projetos de impacto socioambiental.

 

Para a diretora de marketing da Breton, Giselle Rivkind, o empreendedorismo é uma resposta ao modelo burocrático e engessado que prevalece em grande parte das organizações. "Há uma transformação cultural e econômica liderada pelos jovens empreendedores. São eles que estão encabeçando a inovação no mundo. São esses valores que desejamos para o nosso negócio e nossa marca", afirma Giselle.

 

Na opinião do fundador da Visionários, Lilo Chachamovits, as empresas, de maneira geral, estão tomadas por profissionais pouco dispostos a inovar, e a mudança do mundo está na atitude empreendedora, combinada com a geração de impacto socioambiental. "Esse pensamento e prática devem ser incorporados à estratégia das empresas", enfatiza Chachamovits.

 

O Desafio Mobiliza Breton tem o propósito de gerar novos negócios de impacto social, estimulando a criação de peças que combinem design, qualidade e matérias-primas que sobram no processo de produção da empresa. "Para isso, estamos buscando novos empreendedores, que carreguem as mesmas crenças que nós e que estejam dispostos a inovar”, destaca Giselle, afirmando que esse movimento da marca representa um novo mindset desse mercado. "Desejamos influenciar toda a cadeia da indústria moveleira de escala", completa.

 

Mobiliza Breton

 

O Desafio Mobiliza Breton acaba de superar a fase de inscrições. No momento, o programa está formando 10 equipes, de até quatro participantes, que deverão vivenciar a rotina da empresa, além de passar por workshops de empreendedorismo, modelos de impacto socioambiental e manuseio dos materiais recicláveis.

 

Na sequência, três times seguirão no desafio, previsto para terminar em outubro desse ano. Eles passarão por mentorias com grandes designers e executivos, encontros com especialistas do mercado de móveis e colocarão em prática suas ideias criativas.

 

Entre as referências das mentorias estão: Bruno Simões, Chiara Gadaleta e Christian Ullmann, que respondem por design; e executivos de empresas, como Adriano Pires de Carvalho, Leo Cherman e Roberto Grosman.

 

O projeto vencedor receberá R$ 30 mil, além de mentoria jurídica e matéria-prima reciclável.

Comentários