IMG-LOGO

Casa e Decoração sobe 23% nas vendas de e-commerce em abril

Por Edson Rodrigues - 15 de Abril 2020
barbican-flat-reconfigurable-dancers-studio-9.jpg

Com boa parte do comércio fechada devido à pandemia de Covid-19, as vendas online registraram aumento de 18,5% na primeira semana de abril, segundo dados da consultoria Ebit/Nielsen.

O crescimento entre os dias 31 de março a 6 de abril em relação à semana anterior foi impulsionado pela busca por conveniência e entrada de novos consumidores brasileiros na modalidade de compra. 

“O e-commerce tornou-se um facilitador da situação imposta pandemia, à medida que os consumidores adaptam suas atividades diárias para dentro dos seus lares e, consequentemente, aumentam a demanda por serviços online. Ou seja, a nossa vida está ainda mais hiperconectada”, afirmou o diretor de Atendimento ao Varejo e E-commerce da Nielsen Brasil, Roberto Butragueño.

Entre os produtos que tiveram a maior participação no crescimento estão Casa e Decoração (onde se encontra móveis) com 23,5%, Informática, 22,3%, Eletrodomésticos, 21%, Eletrônicos, 20,3% e Telefonia com alta de 12%.

Os itens de giro rápido (FMCG) continuam com o ritmo de venda alto e, durante a primeira semana de abril, cresceram 21,7% mostrando que o brasileiro está se adaptando às novas formas de consumo em tempos de restrições impostas para o controle da Covid-19.

Comentários

Ari Bruno Lorandi

Jornalista profissional com mais de 40 anos de atividades. Atua em estratégias de comunicação e marketing no setor moveleiro há 30 anos. É Diretor de marketing do Intelligence Group do Brasil, empresa de comunicação e marketing com sede em Curitiba. A empresa publica a revista Móveis de Valor, Móveis de Valor Norte & Nordeste, Anuário de Colchões Brasil e criou a primeira TV do setor moveleiro no mundo em atividade desde 2008.