IMG-LOGO

CASACOR São Paulo 2017 foca no minimalismo

Por Daniela Maccio - 25 de Maio 2017

Veja galeria de fotos acima

Com o tema Foco no Essencial, a CASACOR São Paulo 2017 abriu as portas para o público na última terça-feira (23) e segue até 23 de julho no Jockey Club de São Paulo (SP). Considerado o maior evento de decoração da América Latina e o segundo maior do mundo, a CASACOR São Paulo 2017 reúne em um espaço de 15.673 m² as grandes tendências em arquitetura, design de interiores e paisagismo. 69 ambientes estão em exposição nesta edição. Os projetos variam entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios, apartamentos e jardins, além da Casa do Chef, onde ocorrem eventos e workshops gastronômicos.

 

Foco no essencial

 

A mostra é realizada desde 1987, e em sua 31ª edição busca apresentar ao público o que é mais indispensável para se viver bem nos mais diversos espaços, trazendo o design para mais perto das pessoas. “A premissa é traduzida nos materiais sem artifícios e nas linhas retas e curvas que dispensam qualquer excesso. Várias estruturas simplificam a montagem, economizando tempo e recursos naturais”, define o site oficial do evento.

 

Seguindo as tendências internacionais ao adotar uma postura mais minimalista e com foco no bem estar dos moradores, os projetos trazem a naturalidade do mármore e de outras pedras, das madeiras e do concreto e uma cartela de cores que une nuances densas e escuras ao greenery (cor do ano, eleita pela Pantone) e outros verdes, o rosa seco e os tons de azul.  A busca do essencial também se revela nos vários espaços que imitam cabanas, além de recantos para conviver e realizar várias atividades ao mesmo tempo. O minimalismo não surge frio, mas aconchegante e com ares do passado. Ambientes amplos e lofts  industriais mostram que vieram pra ficar. E os projetos paisagísticos fazem referência aos jardins franceses ou orientais e buscam ser verdadeiros refúgios urbanos.

 

Visitantes podem conhecer os ambientes da CASACOR São Paulo 2017 de terça a domingo, das 12h às 21h, até 23 de julho. Os ingressos custam a partir de R$ 28 (meia-entrada) e são vendidos na bilheteria ou através do site da Ingresso Rápido.

Comentários