IMG-LOGO

Casarão de Salvador agora abriga loja de design e mobiliário

Revisado Natalia Concentino - 24 de Outubro 2023

Veja galeria de fotos acima

A Silvana Rosemberg e Cesar Magalhães será inaugurada em um belo sobrado no bairro de Ondina, em Salvador, na próxima quinta-feira (26). Com o conceito de luxo descolado, a gallery house foi criada pelo casal Silvana Rosemberg e Cesar Magalhães para atender a demanda de um público que admira o mobiliário design de alto padrão e a elegância em mesa posta, cama e banho.

 

Designer de interiores e administradora de empresas com ampla experiência no segmento de mobiliário, decoração e bem-receber, a empresária desenvolveu o conceito ao lado do marido, profissional da área de publicidade e marketing.

 

“Sempre achei que as pessoas não deveriam ir comprar simplesmente por comprar, e nem a loja vender simplesmente por vender. Claro que toda empresa tem sustentação nos bons negócios que faz, mas eu acredito que a vivência precisa ser valorizada. Por isso criamos a gallery house, para quem nos visitar conhecer também a casa, sua história, tomar um café, trocar experiências e, neste contexto, apreciar o que escolhemos para estar nos ambientes”, destaca Silvana em entrevista ao Alô Alô Bahia.

 

A propriedade onde a Casa Rosemberg está localizada foi construída nos anos 70 pelo casal Eloysa e José Novaes, mas segue um estilo arquitetônico inspirado no barroco colonial do século 18. “A casa estava em excelente estado. Apenas adequamos pontualmente alguns detalhes parar receber nossos visitantes, como a instalação de um elevador”, conta a empresária. Uma curiosidade: tanto ela quanto Cesar admiravam a propriedade há muitos anos, antes mesmo de se conhecerem.

 

Conexões

 

Silvana e Cesar são empresários e já lidam com clientes desde sempre, cada um em sua área de atuação. Ela com foco extra na curadoria refinada e ele com a responsabilidade pelo marketing e branding. Em comum, sabem a importância de gerar conexões e promover encontros.

 

Silvana Rosemberg e Cesar Magalhães

 

leia: IED anuncia curso com módulo na Amazônia sobre design brasileiro

 

Por isso, além de receber visitantes de forma orgânica, promoverão com regularidade eventos que tenham relação com temas como arquitetura, design, arte e afins.

 

“O nosso foco é proporcionar uma experiência interessante para cada cliente, de forma única. Por exemplo: a nossa cozinha será dedicada a eventos gastronômicos, até mesmo com chefs convidados e um espaço para café, idealizada dessa forma para promovermos encontros mais informais. Isso condiz com o posicionamento de luxo descolado e acolhimento”, afirma Cesar.

 

A ideia é comercializar, sempre com exclusividade, mobiliário brasileiro assinado, de marcas consagradas como Uultis, que recentemente inaugurou uma loja em Miami; Salva, especializada em couro com assinatura de designers renomados; Modalle, que desenvolve móveis de luxo, assinados e feitos à mão; além de outras marcas com móveis premiados pelo Design Award e presentes no Salone Del Mobile em Milão.

 

O empreendimento também terá grifes de cama, mesa posta e banho que ocuparão espaços especiais. Na lista destacam-se a Trussardi, a Charada Conceito, de enxovais para o quarto sob medida; a premiada Riva, especializada em objetos utilitários e multifuncionais em ouro, prata e aço inox; e as desejadas porcelanas da marca portuguesa Vista Alegre, entre outras.

 

“A curadoria será constante. Venho há muito tempo estudando o mercado de Salvador e estas escolhas de marcas e produtos foram feitas para atender o desejo do público por itens com qualidade, design, história e compromisso social”, reflete Silvana. Todas as marcas selecionadas seguem os pilares ESG, assim como a casa, que foi pensada para atender a estes princípios.

 

No primeiro momento, além do acesso orgânico de segunda a sexta, das 10h às 19h, aos sábados, das 10h às 14h. As visitas poderão ser agendadas através do número 71 99680-2128. O acesso a Casa Rosemberg será através de duas entradas, uma pela Travessa Macapá e outra pela Rua Macapá, em Ondina, Salvador.

 

Fonte: Alô Alô Bahia

Comentários